fixed gear portugal

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
fixed gear portugal

FIXED GEAR PORTUGAL


5 participantes

    A minha fixed...

    avatar
    Adamastor


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 18/12/2009
    Localização : Porto

    A minha fixed... Empty A minha fixed...

    Mensagem  Adamastor Sáb Mar 06, 2010 12:14 pm

    Aos poucos fui acumulando material para montar uma fixed, talvez daqui a uns tempos esteja bastante diferente, mas para já, está bem fixe para dar umas voltas.

    Hoje fiz 15km e estou surpreendido com o rendimento (ok, pneus de bicla de estrada ajudam), mesmo nas subidas não foi nada de transcendente. A relação está 39 / 14... qual é que costumam usar num contexto citadino?

    Já comecei a atinar com os skids, e aparte das descidas quase não preciso do travão dianteiro...

    Agora umas fotos:

    A minha fixed... 06032010077

    A minha fixed... 06032010069

    A minha fixed... 06032010073

    A minha fixed... 06032010080
    avatar
    brt


    Mensagens : 151
    Data de inscrição : 15/09/2009

    A minha fixed... Empty Re: A minha fixed...

    Mensagem  brt Sáb Mar 06, 2010 1:25 pm

    muito fixe, gosto imenso do quadro...

    eu uso 43/18 porque gosto de uma relação leve e a minha bike é mais para tricks que para andar normalmente, contudo, ja fiz varias vezes alguns km seguidos e gosto da relação mesmo para isso. Não é para andar muito rapido, mas deixa andar à vontade e no meu caso de agora, brakeless, deixa-me avontade para travar com facilidade!
    casainho
    casainho


    Mensagens : 75
    Data de inscrição : 18/06/2009

    A minha fixed... Empty Re: A minha fixed...

    Mensagem  casainho Sáb Mar 06, 2010 1:29 pm

    Que fixe Sérgio! :-) Mais uma fixie, e neste caso, mais uma na Massa Crítica/Bicicletada do Porto :-)

    Esse local onde tiraste as fotos é fixe para andar de bicicleta... foi exactamente aí que vi e experimentei a primeira fixie, no dia 25 de Abril de 2009, no passeio do Movimento Alternativo de Bicicletas :-)

    Eu na minha tenho 42 dentes à frente e 19 atrás. Para Aveiro às vezes parece muito leve, mas como ando em Águeda também, lá tem algumas descidas de mete medo mesmo com travões, por isso gosto dessa relação.
    avatar
    Adamastor


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 18/12/2009
    Localização : Porto

    A minha fixed... Empty Re: A minha fixed...

    Mensagem  Adamastor Sáb Mar 06, 2010 5:49 pm

    Viva!

    Pois... o Porto tem umas subidas meio agrestes, embora hoje, e pela zona mais oriental da cidade (Ramalde - Foz - Ramalde) tenha conseguido sobreviver com sucesso.
    Sendo assim, e pq o cubo é flip flop, sou capaz de colocar uma relação mais suave do outro lado.. talvez 16 ou 17... Fiz questão do cubo ser flip flop para colocar uma roda livre de um dos lados, mas depois de experimentar andar em fixed acho que vou ter fixed / fixed Wink

    Vou dando noticias por aqui Smile

    Sérgio
    avatar
    brt


    Mensagens : 151
    Data de inscrição : 15/09/2009

    A minha fixed... Empty Re: A minha fixed...

    Mensagem  brt Sáb Mar 06, 2010 6:28 pm

    é quase sempre assim Razz
    The Caped Crusader
    The Caped Crusader


    Mensagens : 329
    Data de inscrição : 27/11/2009

    A minha fixed... Empty Re: A minha fixed...

    Mensagem  The Caped Crusader Sáb Mar 06, 2010 6:46 pm

    mete bar tape nisso! e baixa-me o avanço pelo amor de deus! Very Happy
    avatar
    Adamastor


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 18/12/2009
    Localização : Porto

    A minha fixed... Empty Re: A minha fixed...

    Mensagem  Adamastor Dom Mar 07, 2010 7:42 am

    Já baixei mais um bocado o avanço, mas acreditem que aquilo tem praí 50cm de comprimento... é medida pra velhotes (tipo eu) :p
    É em ferro cromado tirado de uma orbita antiga, se alguém tiver um nitto por aí parado que me queira oferecer, aceito com todo agrado :p

    Curto o guiador sem fita, fica com bom ar e além de não ter mãos de manteiga, costumo usar luvas... por agora fica assim :p

    Hoje quando acordei descobri novos músculos... (apesar de andar de bicla diáriamente, normalmente o esforço é sempre de cima para baixo) Nada como fazer mais uns kms hoje para ver se a coisa passa

    cheers
    avatar
    brt


    Mensagens : 151
    Data de inscrição : 15/09/2009

    A minha fixed... Empty Re: A minha fixed...

    Mensagem  brt Dom Mar 07, 2010 8:44 am

    é mesmo isso, eu apos parar de andar durante uns tempos, quando recomeço doi-me.. o truque é msm ir andando, senao fico td partido nos dias seguintes
    avatar
    Adamastor


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 18/12/2009
    Localização : Porto

    A minha fixed... Empty Re: A minha fixed...

    Mensagem  Adamastor Dom Mar 07, 2010 2:34 pm

    Mais 10km.. apanhei um pequeno susto a descer um passeio (pedal bateu no chão) mas nada de transcendente... de resto, em andamento, parece que nasci a andar em fixed Smile
    Estou mesmo a curtir!

    Ainda sinto é as pernas doridas nos músculos "novos"...
    casainho
    casainho


    Mensagens : 75
    Data de inscrição : 18/06/2009

    A minha fixed... Empty Re: A minha fixed...

    Mensagem  casainho Dom Mar 07, 2010 2:40 pm

    Adamastor escreveu:Mais 10km.. apanhei um pequeno susto a descer um passeio (pedal bateu no chão) mas nada de transcendente... de resto, em andamento, parece que nasci a andar em fixed Smile
    Estou mesmo a curtir!

    Ainda sinto é as pernas doridas nos músculos "novos"...

    Os meus maiores sustos têm sido a travessia de peões, quando aparecem rapidamente para atravessar na passadeira (ou não) e não estão visíveis graças aos carros mal estacionados em cima da passadeira ou a bloquear a visibilidade.

    Uma vez estive mesmo para atirar a bicicleta contra um carro que estava a ocultar a passadeira... por pouco que não caí e atropelei o peão.
    avatar
    Adamastor


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 18/12/2009
    Localização : Porto

    A minha fixed... Empty Re: A minha fixed...

    Mensagem  Adamastor Dom Mar 07, 2010 2:42 pm

    Bom, eu tenho sido mais cauteloso em situações de transito pq não sinto que controlo completamente a bicla, mas o travão da frente será essencial para essas situações, não? Não me imagino no meio dos carros só a fazer skids... Rolling Eyes
    casainho
    casainho


    Mensagens : 75
    Data de inscrição : 18/06/2009

    A minha fixed... Empty Re: A minha fixed...

    Mensagem  casainho Dom Mar 07, 2010 2:45 pm

    Adamastor escreveu:Bom, eu tenho sido mais cauteloso em situações de transito pq não sinto que controlo completamente a bicla, mas o travão da frente será essencial para essas situações, não? Não me imagino no meio dos carros só a fazer skids... Rolling Eyes
    Na situação de que falo, não valem travões. Nem quando ando de carro e encontro a mesma situação.
    avatar
    Adamastor


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 18/12/2009
    Localização : Porto

    A minha fixed... Empty Re: A minha fixed...

    Mensagem  Adamastor Dom Mar 07, 2010 2:49 pm

    O mal é dos carros que estacionam quase em cima das passadeiras Neutral
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    A minha fixed... Empty Re: A minha fixed...

    Mensagem  joão Dom Mar 07, 2010 2:55 pm

    Adamastor escreveu:O mal é dos carros que estacionam quase em cima das passadeiras :|


    e dos peoes que nao sabem andar na estrada. quem me dera que começassem a multar peões como fazem em barcelona..aí sim, era ver o pessoal nas passadeiras e à espera do verde nos semaforos.

    o que tenho mais cuidado é com as portas dos carros a abrir de repente e com peões nas passadeiras. nas duas situações nao faz diferença nenhuma ter travoes ou não, tens mesmo de estar alerta e tentar prever o melhor possivel o que os outros vão fazer.



    EDIT: reparei agora que aquele musgo/lodo verde que se ve na fotos é optimo para aprender a travar. aahhaha
    avatar
    Adamastor


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 18/12/2009
    Localização : Porto

    A minha fixed... Empty Re: A minha fixed...

    Mensagem  Adamastor Dom Mar 07, 2010 3:11 pm

    joão escreveu:EDIT: reparei agora que aquele musgo/lodo verde que se ve na fotos é optimo para aprender a travar. aahhaha
    Acredita que é optimo demais... lol Twisted Evil
    avatar
    Adamastor


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 18/12/2009
    Localização : Porto

    A minha fixed... Empty Re: A minha fixed...

    Mensagem  Adamastor Ter Mar 09, 2010 3:02 pm

    Hey!

    Hoje estava bom tempo e como tinha de ir até casa dos meus pais fiz os 34km a pedalar com a fixed em estrada... até correu bem!
    Esta relação 39 - 14 aguentou-se bem nas descidas, e claro que me obrigou a pedalar de pé nas subidas... Apesar disso, pretendo mudar para 39-16 pq acabo por dar mais uso em cidade e o Porto tem zonas bem agrestes.

    Assim foi mais um report das primeiras experiências...

    Cumps!
    casainho
    casainho


    Mensagens : 75
    Data de inscrição : 18/06/2009

    A minha fixed... Empty Re: A minha fixed...

    Mensagem  casainho Ter Mar 09, 2010 3:15 pm

    Como eu faço deslocamentos curtos e tenho algumas subidas e descidas onde preciso de conseguir bloquear bem, prefiro uma relação baixa - quero dizer, leve para as subidas e mais fácil também para bloquear a roda, ao mesmo tempo bom também para arranques.
    avatar
    Adamastor


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 18/12/2009
    Localização : Porto

    A minha fixed... Empty Re: A minha fixed...

    Mensagem  Adamastor Qui Mar 11, 2010 3:00 pm

    Já vou com 100km e a continua a contar Wink

    Já tenho o carreto de 16 dentes, mas não consegui arranjar foi o correspondente "lock ring".. Sinto-me ridículo se tiver de encomendar de fora..! Amanha vou visitar mais duas casas de biclas mas se não arranjar, a ver se alguém me vende pra desenrascar Wink
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    A minha fixed... Empty Re: A minha fixed...

    Mensagem  joão Qui Mar 11, 2010 3:03 pm

    epa, o lockring que tens dá num cog de 16dentes
    avatar
    Adamastor


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 18/12/2009
    Localização : Porto

    A minha fixed... Empty Re: A minha fixed...

    Mensagem  Adamastor Qui Mar 11, 2010 3:04 pm

    Sim, mas eu quero ter 16 de um lado e 14 do outro... preciso de dois, portanto Smile
    casainho
    casainho


    Mensagens : 75
    Data de inscrição : 18/06/2009

    A minha fixed... Empty Re: A minha fixed...

    Mensagem  casainho Qui Mar 11, 2010 3:10 pm

    Adamastor escreveu:Sim, mas eu quero ter 16 de um lado e 14 do outro... preciso de dois, portanto Smile
    Fala com o kiko da RCicla - uma loja de Lisboa. É claro que ele manda também vir de fora, acho que nada disso se produz cá. Ou melhor, até se produz mas para ir para o estrangeiro :-( (caso da Rodi).


    Última edição por casainho em Qui Mar 11, 2010 3:12 pm, editado 1 vez(es)
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    A minha fixed... Empty Re: A minha fixed...

    Mensagem  joão Qui Mar 11, 2010 3:12 pm

    ok ok, tens razao!;)


    casainho: a rodi nao produz lockrings, é tudo formula.
    casainho
    casainho


    Mensagens : 75
    Data de inscrição : 18/06/2009

    A minha fixed... Empty Re: A minha fixed...

    Mensagem  casainho Qui Mar 11, 2010 3:15 pm

    joão escreveu:ok ok, tens razao!Wink

    casainho: a rodi nao produz lockrings, é tudo formula.

    "formula"?? o que é isso?

    Lockrings não sei, mas uma pessoa aqui de Aveiro diz que conhece um vendedor da Rodi que lhe vendeu um cog, mas tirado se um produção que ia para o estrangeiro, porque eles não os vendem cá para Portugal.
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    A minha fixed... Empty Re: A minha fixed...

    Mensagem  joão Qui Mar 11, 2010 3:30 pm

    formula é uma marca 'branca'. os cubos BLB, Condor e etc são todos formula, incluindo os rodi. a rodi compra em grandes quantidades, espeta-lhe o logo e revende. mas muito bom material, sem duvida.
    avatar
    Adamastor


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 18/12/2009
    Localização : Porto

    A minha fixed... Empty Re: A minha fixed...

    Mensagem  Adamastor Seg Jul 19, 2010 12:31 pm

    Malta, estou "fixed-less" Sad

    A minha fixed... 06032010080

    sábado passado gamaram-me a minha fixed, esta deste tópico. Se a virem ou souberem de alguma coisa avisem, ok?

    Obrigadão...

    Conteúdo patrocinado


    A minha fixed... Empty Re: A minha fixed...

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg maio 13, 2024 5:31 pm