fixed gear portugal

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
fixed gear portugal

FIXED GEAR PORTUGAL


+4
jzine
sparc0
joão
The Caped Crusader
8 participantes

    Charge Scissor custom

    nuknow
    nuknow


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Localização : London

    Charge Scissor custom - Página 2 Empty Re: Charge Scissor custom

    Mensagem  nuknow Qua Jan 13, 2010 9:36 am

    sotokai escreveu:...Segundo li, o tamanho maior será qualquer coisa como 54.5. Na verdade o quadro órbita com que ando agora é 54, mas para a minha altura o aconselhável será sempre 56, sendo que não me incomoda minimamente.


    Os quadros de freestyle não veem tamanhos grandes, o 54.5 é mm para pessoal grande.
    As BMW, por exemplo oferecem o tamanho 50 para quem usa normalmente entre 52-55.
    É o tamanho do TT que conta, que no caso da Scissor 54.5 deve andar na casa dos 57, 58cm.... e isso é buuuuué... quando queres
    levantar a bicicleta do chão.
    sotokai
    sotokai


    Mensagens : 327
    Data de inscrição : 16/09/2009
    Localização : lisboa

    Charge Scissor custom - Página 2 Empty Re: Charge Scissor custom

    Mensagem  sotokai Qua Jan 13, 2010 10:04 am

    ok, já vi: Effective top tube length: S: 576mm M: 586mm
    The Caped Crusader
    The Caped Crusader


    Mensagens : 329
    Data de inscrição : 27/11/2009

    Charge Scissor custom - Página 2 Empty Re: Charge Scissor custom

    Mensagem  The Caped Crusader Qua Jan 13, 2010 12:03 pm

    .


    Última edição por The Caped Crusader em Qui Abr 01, 2010 6:04 pm, editado 1 vez(es)
    PedroM
    PedroM


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 15/09/2009

    Charge Scissor custom - Página 2 Empty Re: Charge Scissor custom

    Mensagem  PedroM Qua Jan 13, 2010 12:09 pm

    Também vou montar uma para freestyle e o charge foi um dos quadros que me chamou à atenção apesar da pintura dar nas vistas demais do que eu gosto..

    Já agora quanto medes? Eu meço 1.75m e não faço puto ideia que tamanho de quadro comprar visto ser a primeira fixie que vou montar.
    The Caped Crusader
    The Caped Crusader


    Mensagens : 329
    Data de inscrição : 27/11/2009

    Charge Scissor custom - Página 2 Empty Re: Charge Scissor custom

    Mensagem  The Caped Crusader Qua Jan 13, 2010 12:12 pm

    .


    Última edição por The Caped Crusader em Qui Abr 01, 2010 6:04 pm, editado 1 vez(es)
    nuknow
    nuknow


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Localização : London

    Charge Scissor custom - Página 2 Empty Re: Charge Scissor custom

    Mensagem  nuknow Qui Jan 14, 2010 6:48 am

    PedroM escreveu:Também vou montar uma para freestyle e o charge foi um dos quadros que me chamou à atenção apesar da pintura dar nas vistas demais do que eu gosto..

    Já agora quanto medes? Eu meço 1.75m e não faço puto ideia que tamanho de quadro comprar visto ser a primeira fixie que vou montar.


    o que interessa na compra de um quadro e' o tamanho que vai do chao 'as tuas virilhas, ou seja, o interior das tuas pernas, regiao protegida, vale do saco, propriedade
    privada, zona a proteger, etc.... chama.lhe o que quiserdes.
    Mas sim, efectivamente uma bicicleta "serve.te", ou nao, se quando tu com os pes nos chao, e o TT entre as pernas, tens pelo menos uns bons 2/3cms entre ate que toques
    no quadro.
    Claro que se o TT tiver um slope (road bikes, compact geo, etc), tudo isto muda pq os TT efectivos costumam andar na casa dos 40 e tal cm.
    Ai ja seria a relacao de TT e ST. Por isso mais que a tua altura, foca.te nas medidas que te disse em cima ^^, e tb na medida do avanco que usaras.
    As medidas "perfeitas" de avanco sao: nunca menos que 9cm, nunca maior que 11cm. Isto sao medidas idealizadas, mas servem para mostrar que
    tens 3 tamanhos de avanco que sao ideais para nao perderes a geometria do quadro, e qq coisa acima ou abaixo, mais do que corrigir indicam que a frame
    ou e' grande demais ou pequena para ti, contudo, qq coisa acima ou abaixo e' perfeitamente normal e usavel,
    apenas "aldraba" a geometria, muda a forma como a bicicleta se comportara', etc.... Isto e' levar a cena ao extremo da nerdice, mas sao
    estes pormenores que fazem a diferenca.
    PedroM
    PedroM


    Mensagens : 20
    Data de inscrição : 15/09/2009

    Charge Scissor custom - Página 2 Empty Re: Charge Scissor custom

    Mensagem  PedroM Qui Jan 14, 2010 12:33 pm

    Apesar de não estar dentro das medidas de tudo que é componente para fixed, em bikes de street/dirt, seja bmx ou mtb, avanços é 30mm a 50 e poucos mm, normalmente entre 45mm e 50mm. Sendo que essas medidas parecem familiares com as medidas usadas no xc, que é pra pedalar.

    Sendo freestyle, não sei se essa medida dos 90mm se aplicará.. Isso é um avanço muito comprido, não é nada bom para barspins.
    nuknow
    nuknow


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Localização : London

    Charge Scissor custom - Página 2 Empty Re: Charge Scissor custom

    Mensagem  nuknow Qui Jan 14, 2010 1:18 pm

    Correcto. e no caso de uma scissor esse mesmo principio aplicar-se-ia tambem, pq funciona como uma BMX gigante.
    Como tinha referido, e' o tamanho do TT que conta numa "700cmx" (lol!).
    Dito isto, reparem nos videos do SuperTed os avancos que ele usa... tudo e' possivel amigo ; ).

    Conteúdo patrocinado


    Charge Scissor custom - Página 2 Empty Re: Charge Scissor custom

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 6:33 am