http://www.chargebikes.com/products/parts/shaker.php
parecem me bastante fixes.
que acham?
parecem me bastante fixes.
que acham?
sotokai escreveu:por acaso já tive para abrir um topic sobre o assunto.
Vi que no velosolo havia outros hubs semelhantes, mas com outro numero de furos.
teoricamente parece-me bastante mais simples ter um Hub desses em que se aperta um cog com 4 ou 5 parafusos do que ter um cog de rosca e um lockring, mas porque nao se utiliza mais?
Porque é que alguns têm 4 apertos e outros 5?
joão escreveu:sotokai escreveu:por acaso já tive para abrir um topic sobre o assunto.
Vi que no velosolo havia outros hubs semelhantes, mas com outro numero de furos.
teoricamente parece-me bastante mais simples ter um Hub desses em que se aperta um cog com 4 ou 5 parafusos do que ter um cog de rosca e um lockring, mas porque nao se utiliza mais?
Porque é que alguns têm 4 apertos e outros 5?
os da velosolo têm 6 porque são utilizados em cubos da frente da shimano a que é mudado o eixo para os 120mm.
suponho que a diferença entre 4/5/6 seja a segurança apesar de, a meu ver, quanto mais furado está o cog mais 'pontos fracos' terá...4 parece-me mais do que suficiente com bons parafusos.
fc escreveu:joão escreveu:sotokai escreveu:por acaso já tive para abrir um topic sobre o assunto.
Vi que no velosolo havia outros hubs semelhantes, mas com outro numero de furos.
teoricamente parece-me bastante mais simples ter um Hub desses em que se aperta um cog com 4 ou 5 parafusos do que ter um cog de rosca e um lockring, mas porque nao se utiliza mais?
Porque é que alguns têm 4 apertos e outros 5?
os da velosolo têm 6 porque são utilizados em cubos da frente da shimano a que é mudado o eixo para os 120mm.
suponho que a diferença entre 4/5/6 seja a segurança apesar de, a meu ver, quanto mais furado está o cog mais 'pontos fracos' terá...4 parece-me mais do que suficiente com bons parafusos.
4 parafuso é fixe para o cog ficar "alinhado", acho que até podiam meter só 3. Os parafusos não devem sofrer quase tensão nenhuma porque o cog tem umas ranhuras onde entra parte do hub.
O único problema que tem a meu ver é a solução ser não standard, não vais à loja da esquina comprar um cog desses. Não sei se há mais marcas a fazer exactamente com a furação da charge... ou seja daqui a uns anos podes querer mudar de cog e ficar apeado, sabe-se lá se a charge ainda irá existir.
The Caped Crusader escreveu:a merda é que são de aparafusar e não de rosca, o que fode um bocado o esquema a quem usa sistema de rosca. ou mudas tudo ou nada feito.
eu por mim continuo a usar sistema de rosca.
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