fixed gear portugal

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
fixed gear portugal

FIXED GEAR PORTUGAL


+15
sparc0
rui_aur
LittleLife
casainho
brunoxnf
Mr Klit
positif
vvat
calibbre
vitins
Notabike!aLIFESTYLE!
Odair
march84
joão
ricardosobral
19 participantes

    Alleycat Race Lisboa

    Mr Klit
    Mr Klit


    Mensagens : 49
    Data de inscrição : 10/03/2009
    Idade : 44
    Localização : Almada

    Alleycat Race Lisboa - Página 2 Empty Re: Alleycat Race Lisboa

    Mensagem  Mr Klit Qua Jun 17, 2009 12:11 pm

    A essa hora da tarde vai ser bem quente...
    avatar
    vitins


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 19/01/2009

    Alleycat Race Lisboa - Página 2 Empty Re: Alleycat Race Lisboa

    Mensagem  vitins Sáb Jun 20, 2009 2:25 pm

    entao ricardo, nao poes mais info??? ja so falta uma semana e curtia saber um bocado mais pra comprar a viagem prai ou nao!!:-)
    Notabike!aLIFESTYLE!
    Notabike!aLIFESTYLE!


    Mensagens : 221
    Data de inscrição : 04/04/2009

    Alleycat Race Lisboa - Página 2 Empty Re: Alleycat Race Lisboa

    Mensagem  Notabike!aLIFESTYLE! Dom Jun 21, 2009 6:36 pm

    élá! isto tá a ficar sério...vir de copenhaga para Lisboa por causa de uma alleycat! é esse o espirito!

    Em principio estou lá!
    Notabike!aLIFESTYLE!
    Notabike!aLIFESTYLE!


    Mensagens : 221
    Data de inscrição : 04/04/2009

    Alleycat Race Lisboa - Página 2 Empty Re: Alleycat Race Lisboa

    Mensagem  Notabike!aLIFESTYLE! Dom Jun 21, 2009 6:47 pm

    aliás...amsterdão!
    avatar
    ricardosobral


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 21/01/2009

    Alleycat Race Lisboa - Página 2 Empty Re: Alleycat Race Lisboa

    Mensagem  ricardosobral Seg Jun 22, 2009 10:38 pm

    Olá,

    desculpem a demora! Especialmente ao Vitins, espero que esta mensagem ainda chegue a tempo de decidires.

    A Alleycat de domingo vai começar no Marquês de Pombal. O ponto de encontro é às 16h30 para registo dos participantes. Às 17h haverá um briefing e às 17h30 começará a corrida.

    Esta Alleycat terminará noutro local, que será revelado no domingo. Basicamente, existe um ponto de partida e outro de chegada, com vários checkpoints que terão que ser registados pelo caminho. Cada participante terá um mapa com os locais assinalados.

    A inscrição pressupõe uma contribuição de 2€. A todos os interessados em participar, por favor enviem um mail para alleycat-race-lisboa@googlegroups.com para que o pessoal que está a organizar possa ter melhor noção do nº de mapas que será preciso disponibilizar.

    Qualquer dúvida perguntem-me. Vejam também esta página do pessoal da Bicicultura que está a ajudar na organização: http://portal.bicicultura.org/content/view/3/18

    Até domingo!
    avatar
    ricardosobral


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 21/01/2009

    Alleycat Race Lisboa - Página 2 Empty Re: Alleycat Race Lisboa

    Mensagem  ricardosobral Ter Jun 23, 2009 5:51 am

    Ups! Enganei-me na morada de mail: alleycat-race-lisboa@bicicultura.org

    É para este que devem responder e não para o googlegroups.
    avatar
    vitins


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 19/01/2009

    Alleycat Race Lisboa - Página 2 Empty Re: Alleycat Race Lisboa

    Mensagem  vitins Ter Jun 23, 2009 2:03 pm

    sim, ate domingo!!
    avatar
    brunoxnf


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 24/06/2009
    Localização : Oeiras

    Alleycat Race Lisboa - Página 2 Empty Re: Alleycat Race Lisboa

    Mensagem  brunoxnf Qua Jun 24, 2009 3:47 am

    Olá.

    Já enviei vários mails para me inscrever (para o novo endereço) e dão todos erro.
    O problema é meu ou é do mail?

    Já agora queria a vossa opinião em relação à bicicleta que vou usar na Alleycat. Ela tem 46 dentes à frente e 16 a trás e tem travão de contra pedal, o que acham? Será demasiado pesada?


    Obrigado.

    Bruno Franco
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    Alleycat Race Lisboa - Página 2 Empty Re: Alleycat Race Lisboa

    Mensagem  joão Qua Jun 24, 2009 8:50 am

    brunoxnf escreveu:Olá.

    Já enviei vários mails para me inscrever (para o novo endereço) e dão todos erro.
    O problema é meu ou é do mail?

    Já agora queria a vossa opinião em relação à bicicleta que vou usar na Alleycat. Ela tem 46 dentes à frente e 16 a trás e tem travão de contra pedal, o que acham? Será demasiado pesada?


    Obrigado.

    Bruno Franco


    hmmm...nao sei se estou a pensar bem, mas contrapedal nao me parece muito indicado para uma 'prova' de velocidade. certo?
    avatar
    brunoxnf


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 24/06/2009
    Localização : Oeiras

    Alleycat Race Lisboa - Página 2 Empty Re: Alleycat Race Lisboa

    Mensagem  brunoxnf Qua Jun 24, 2009 10:04 am

    Eu só lá vou para me divertir e quero ir de single speed. Como a unica que tenho é com contra pedal, então vou de contra pedal.

    Achas mesmo q uma fixed gear sem travões trava melhor que uma bicicleta com contra pedal? A mim não me parece mas eu sou novo nisto das single speed, fixed gear e coaster brake.

    Bruno Franco
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    Alleycat Race Lisboa - Página 2 Empty Re: Alleycat Race Lisboa

    Mensagem  joão Qua Jun 24, 2009 10:12 am

    claro que sim, acho muito bem. o que escrevi foi o meu primeiro pensamento quando imaginei contrapedal a andar depressa...talvez tenhas razao! aquilo trava quando fazes movimento como se estivesse a pedalar para tras nao é?
    avatar
    ricardosobral


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 21/01/2009

    Alleycat Race Lisboa - Página 2 Empty Re: Alleycat Race Lisboa

    Mensagem  ricardosobral Qua Jun 24, 2009 11:22 am

    brunoxnf, o e-mail já deve estar a funcionar bem. Experimenta agora.

    46x16 é capaz de ser um bocado difícil nas subidas...sim, haverá algumas! Travão de contra pedal não tenho opinião, nunca usei um em Lisboa mas suponho que é tudo uma questão de hábito.

    A corrida está aberta a todo o tipo de bicicletas. Quanto mais diversidade melhor. Para o pessoal que vai em single speed e fixie, estou convosco! Não desanimem se virem bikes com 30 mudanças... "style over speed"
    avatar
    brunoxnf


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 24/06/2009
    Localização : Oeiras

    Alleycat Race Lisboa - Página 2 Empty Re: Alleycat Race Lisboa

    Mensagem  brunoxnf Qua Jun 24, 2009 1:04 pm

    Joao+BCN escreveu:claro que sim, acho muito bem. o que escrevi foi o meu primeiro pensamento quando imaginei contrapedal a andar depressa...talvez tenhas razao! aquilo trava quando fazes movimento como se estivesse a pedalar para tras nao é?

    É isso e é muito facil habitar ao sistema.

    Para quem quer uma bicicleta com 1 "look clean" mas não quer uma bicicleta tão exigente como uma fixed wheel sem travões, o contra pedal é uma solução excelente.
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    Alleycat Race Lisboa - Página 2 Empty Re: Alleycat Race Lisboa

    Mensagem  joão Qua Jun 24, 2009 1:37 pm

    eu ja andei com contrapedal, mas numa dutch...tava a pensar como seria numa posiçao mais 'agressiva'/deitada


    mudando de assunto, quero é ver fotos do outro alley cat e deste tambem. como é possivel ainda nao tarem aqui?!
    avatar
    brunoxnf


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 24/06/2009
    Localização : Oeiras

    Alleycat Race Lisboa - Página 2 Empty Re: Alleycat Race Lisboa

    Mensagem  brunoxnf Qua Jun 24, 2009 1:48 pm

    ricardosobral escreveu:brunoxnf, o e-mail já deve estar a funcionar bem. Experimenta agora.

    46x16 é capaz de ser um bocado difícil nas subidas...sim, haverá algumas! Travão de contra pedal não tenho opinião, nunca usei um em Lisboa mas suponho que é tudo uma questão de hábito.

    A corrida está aberta a todo o tipo de bicicletas. Quanto mais diversidade melhor. Para o pessoal que vai em single speed e fixie, estou convosco! Não desanimem se virem bikes com 30 mudanças... "style over speed"

    Já enviei o mail e parece q foi desta Smile

    Pois é tb me parece que 46 - 16 é capaz de ser de mais mas acho que vou arriscar. Se calhar vou-me arrepender.
    avatar
    ricardosobral


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 21/01/2009

    Alleycat Race Lisboa - Página 2 Empty Re: Alleycat Race Lisboa

    Mensagem  ricardosobral Sex Jun 26, 2009 7:50 am

    Pessoal,

    para participar na Alleycat Race deste domingo inscrevam-se no site http://portal.bicicultura.org/content/view/3/4

    Precisamos de saber quantas pessoas vão entrar. A contribuição é de 2 a€reos para quem fizer inscrição prévia e 3 a€reos para quem se inscrever na hora.

    Será entregue a cada participante um "kit de sobrevivência" para a corrida, por isso quantas mais pessoas se inscreverem até à meia-noite de sábado através do e-mail alleycat-race-lisboa@bicicultura.org mais facilmente saberemos quantos kits serão necessários.

    Salvem o planeta e não nos façam desperdiçar muito papel!!

    Vemo-nos hoje na Massa Crítica, ou Domingo na Alleycat.
    casainho
    casainho


    Mensagens : 75
    Data de inscrição : 18/06/2009

    Alleycat Race Lisboa - Página 2 Empty Re: Alleycat Race Lisboa

    Mensagem  casainho Dom Jun 28, 2009 1:18 am

    Eu e mais duas pessoas aqui de Aveiro estivemos mesmo para ir, desistimos por causa dos custos de deslocação - 40€ é o preço do comboio para ir e vir :-( (e eu preciso de comprar umas rodas para a minha bicicleta que uso diariamente, preciso de poupar uns euros).

    Sabendo que há pessoal no Norte das fixies, será que não poderiam organizar uma Alleycate Race cá no Norte? Digo isto porque para eu participar precisaria de gastar apenas 4,30€ que é o preço do comboio para ida e volta, sensivelmente 10x menos que o custo para ir e vir a Lisboa.

    Bem, não quero desmotivar o pessoal a ir à de hoje a Lisboa. Espero que tudo corra muito bem por lá e tenho mesmo pena de não poder ir - gostei muito do cartaz e da maneira como parecem estar a organizar. Além do mais já há vários meses que vou falando pela Internet com os organizadores e ainda não os conheço pessoalmente... esta Alleycate Race seria uma boa oportunidade para isso.

    Se quiserem organizar no Porto uma outra AlleyCate Race, creio que o pessoal da Massa Crítica da zona pode ajudar, assim como está a acontecer em Lisboa - parece-me até que são eles que estão a organizar.
    avatar
    vitins


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 19/01/2009

    Alleycat Race Lisboa - Página 2 Empty Re: Alleycat Race Lisboa

    Mensagem  vitins Ter Jun 30, 2009 3:18 pm

    bom ja tou de volta a amsterdam e esta me a apetecer escrever umas cenas aqui no forum!
    antes de mais dizer que a alleycat foi um ganda abuso! (isto e so a minha opiniao, eu curti bue!) ricardo, tiveste bem! os check points tavam fixes, bem dispersados, curti dos 2 la na baixa, e foi puxado, mas fez-se, debaixo mais uma vez de uma chuvada do caracas!! incrivel, venho eu da terra da chuva, pra mamar chuva aqui, mas pronto, mesmo q soubesse disso antes tinha vindo na mesma. o que nao curti foi nao ter visto mais pessoal do forum :-( fds, nao compreendo, na outra corrida, ok, foi tudo muito em cima do tempo e pronto, um gajo tem cenas combinadas, etc, mas nesta com mais de 15 dias de aviso. . . . . .. que e, nao curtem correr?? ou andar depressa? entao para que e que tao todos a andar ou a montar bikes de pista?? pra ir ao pao,ou so pra dar umas voltas??? pra fazer isso uma bike qualquer da!!! eh pa desculpem la,nao e pra levarem a mal,(se quiserem levar e com voces ) mas fico 'fodido' ver que supostamente estamos todos a 'criar' uma cena nova e depois quando alguem ta a fazer alguma coisa para dinamizar a cena, o pessoal corta se!!! ou acham que se nao formos nos a organizar os nossos proprios eventos e a. .. . .sei la camara municipal de sei la onde , ou a federacao poruguesa de ciclismo que vai fazer alguma coisa??? eu acho q nao!! ja ha pouco pessoal a andar, e se quando ha cenas assim o pessoal nao se juntar todo e mostrar que existe, entao e que as cenas nao andam pra frente, sim porque isto pra mim nao e so a cena de andar de bicicleta, mas de demonstrar que pode ser um meio de transporte eficaz, e para se demonstrarem as merdas nao e so dize las e preciso faze-las!! e se estas demontracoes passarem pela organizaco de alleycats. . . .entao venham elas!!! podem ter a certeza que houve pessoal que se passou a ver uma duzia de malucos a andar abir pelas ruas de lisboa com um tempo daqueles, e se calhar a maior parte deles ate pensou mesmo isso mas se calhar ate houve um ou outro que ficou . . .. fds, olha ali aqueles gajos a passar por mim, e eu aqui apanhar uma seca no autocarro . amanha ja vou ver la bike que tenho na arrecadaco e ver se ponho aquilo a andar!! eh pa sei la se calhar ninguem pensou isso, mas pronto, o meu ponto e o mesmo, se o pessoal nao se juntar, a cena nao anda pra frente, nao cresce!! daqui a um mes ja tou a pensar em organizar outra, final de julho, principio de agosto. vejam se aparecem. vamos fazer\criar a nossa cena e nao ficar a espera que facam isso por nos.
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    Alleycat Race Lisboa - Página 2 Empty Re: Alleycat Race Lisboa

    Mensagem  joão Ter Jun 30, 2009 3:27 pm

    vitins escreveu:bom ja tou de volta a amsterdam e esta me a apetecer escrever umas cenas aqui no forum!
    antes de mais dizer que a alleycat foi um ganda abuso! (isto e so a minha opiniao, eu curti bue!) ricardo, tiveste bem! os check points tavam fixes, bem dispersados, curti dos 2 la na baixa, e foi puxado, mas fez-se, debaixo mais uma vez de uma chuvada do caracas!! incrivel, venho eu da terra da chuva, pra mamar chuva aqui, mas pronto, mesmo q soubesse disso antes tinha vindo na mesma. o que nao curti foi nao ter visto mais pessoal do forum :-( fds, nao compreendo, na outra corrida, ok, foi tudo muito em cima do tempo e pronto, um gajo tem cenas combinadas, etc, mas nesta com mais de 15 dias de aviso. . . . . .. que e, nao curtem correr?? ou andar depressa? entao para que e que tao todos a andar ou a montar bikes de pista?? pra ir ao pao,ou so pra dar umas voltas??? pra fazer isso uma bike qualquer da!!! eh pa desculpem la,nao e pra levarem a mal,(se quiserem levar e com voces ) mas fico 'fodido' ver que supostamente estamos todos a 'criar' uma cena nova e depois quando alguem ta a fazer alguma coisa para dinamizar a cena, o pessoal corta se!!! ou acham que se nao formos nos a organizar os nossos proprios eventos e a. .. . .sei la camara municipal de sei la onde , ou a federacao poruguesa de ciclismo que vai fazer alguma coisa??? eu acho q nao!! ja ha pouco pessoal a andar, e se quando ha cenas assim o pessoal nao se juntar todo e mostrar que existe, entao e que as cenas nao andam pra frente, sim porque isto pra mim nao e so a cena de andar de bicicleta, mas de demonstrar que pode ser um meio de transporte eficaz, e para se demonstrarem as merdas nao e so dize las e preciso faze-las!! e se estas demontracoes passarem pela organizaco de alleycats. . . .entao venham elas!!! podem ter a certeza que houve pessoal que se passou a ver uma duzia de malucos a andar abir pelas ruas de lisboa com um tempo daqueles, e se calhar a maior parte deles ate pensou mesmo isso mas se calhar ate houve um ou outro que ficou . . .. fds, olha ali aqueles gajos a passar por mim, e eu aqui apanhar uma seca no autocarro . amanha ja vou ver la bike que tenho na arrecadaco e ver se ponho aquilo a andar!! eh pa sei la se calhar ninguem pensou isso, mas pronto, o meu ponto e o mesmo, se o pessoal nao se juntar, a cena nao anda pra frente, nao cresce!! daqui a um mes ja tou a pensar em organizar outra, final de julho, principio de agosto. vejam se aparecem. vamos fazer\criar a nossa cena e nao ficar a espera que facam isso por nos.



    clap clap clap clap!

    não defendo que as pessoas se devem sentir obrigadas a participar ou a 'correr' mas sim, concordo plenamente que nos devemos envolver mais, no maximo que se possa. quer seja a organizar, nos checkpoints, a arranjar apoios etc.

    de qualquer forma, como alguem ha pouco tempo disse aqui, o facto de serem em lisboa nao ajuda muito. uma no porto pa proxima! pelo que percebi ha pessoal ai pra cima que ta interessado em tentar qualquer coisa
    casainho
    casainho


    Mensagens : 75
    Data de inscrição : 18/06/2009

    Alleycat Race Lisboa - Página 2 Empty Re: Alleycat Race Lisboa

    Mensagem  casainho Ter Jun 30, 2009 3:45 pm

    Eu curtia ver fotos ou vídeos...

    Quando for cá para o Norte/Centro eu participo de certeza. Nunca participei em nenhuma e por isso não me sinto à vontade para organizar.

    O próximo grande evento deve ser O Bicycle Film Festival em Lisboa, e logo a seguir o Velocine que deve passar cá por Aveiro, e aí sim, aí poderá ser que se organize cá.
    avatar
    positif


    Mensagens : 26
    Data de inscrição : 28/03/2009

    Alleycat Race Lisboa - Página 2 Empty Re: Alleycat Race Lisboa

    Mensagem  positif Ter Jun 30, 2009 7:05 pm

    Foi com muita pena minha que não pude ir, estou em plena época de exames.. Mas ainda bem que correu bem. Mais uma vez debaixo de chuva mas assim também dá pica. Venham mas é as fotos, desta e da outra!
    avatar
    ricardosobral


    Mensagens : 18
    Data de inscrição : 21/01/2009

    Alleycat Race Lisboa - Página 2 Empty Re: Alleycat Race Lisboa

    Mensagem  ricardosobral Ter Jun 30, 2009 8:02 pm

    Pessoal!

    Parabéns a todos os que participaram, pelo ambiente geral e a boa onda que se criou. As fotos e, eventualmente, vídeos estarão brevemente no site do bicicultura.org além do mapa com os checkpoints, classificações, etc.

    Vitor, sempre vais organizar uma Alleycat no final de Julho? Eu quero estar lá!! Será a minha primeira oportunidade de participar numa corrida.

    Isto serve também para ti, Casainho. Eu fui um dos organizadores desta Alleycat e nunca participei em nenhuma antes. Nem eu nem nenhum dos outros organizadores! Por isso avança e faz uma Alleycat perto de ti.

    A cena fixe de haver mais pessoal a organizar corridas é que dá a possibilidade a todos de participarem. Eu estarei lá em Julho e em Setembro volto a organizar para o Bicycle Film Festival.
    avatar
    vitins


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 19/01/2009

    Alleycat Race Lisboa - Página 2 Empty Re: Alleycat Race Lisboa

    Mensagem  vitins Qua Jul 01, 2009 12:42 pm

    ia, vou comecar a ver as viagens para ir no final de julho, principio de agosto. e que tou a organizar uma alleycat series aqui em amsterdao com 10 corridas e nao quero que as cenas coincidam. se alguem quiser vir ca correr, e bem vindo. arranjo casa e se ganharem o premio e metade do bilhete de aviao!!
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    Alleycat Race Lisboa - Página 2 Empty Re: Alleycat Race Lisboa

    Mensagem  joão Qua Jul 01, 2009 1:12 pm

    vitins escreveu:ia, vou comecar a ver as viagens para ir no final de julho, principio de agosto. e que tou a organizar uma alleycat series aqui em amsterdao com 10 corridas e nao quero que as cenas coincidam. se alguem quiser vir ca correr, e bem vindo. arranjo casa e se ganharem o premio e metade do bilhete de aviao!!


    depois avisa ai das datas! eu nao curto a parte da competiçao, mas em amster, ainda pode ser que interesse! lol
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    Alleycat Race Lisboa - Página 2 Empty Re: Alleycat Race Lisboa

    Mensagem  joão Qui Jul 02, 2009 5:18 am

    há fotos?

    Conteúdo patrocinado


    Alleycat Race Lisboa - Página 2 Empty Re: Alleycat Race Lisboa

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 11:39 am