fixed gear portugal

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
fixed gear portugal

FIXED GEAR PORTUGAL


+5
sotokai
haroman
brt
Zé Fonsecas
joão
9 participantes

    todo partido!

    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    todo partido! Empty todo partido!

    Mensagem  joão Sex Out 30, 2009 10:18 am

    ei,

    acabo de chegar do hospital depois da maior espeta desde que ando fixo. resultado: uma costela rachada e uma micro-ruptura no musculo das costas.



    assumo metade da culpa porque devia estar mais atento, mas fds! como é q eu podia prever que um tunning fdputa (suponho que fosse tunning pelo barulho nojento do carro) ia fazer inversão de marcha no sentido contrario ao meu, sem fazer sinal e passando por cima de um traço continuo?? veio mesmo direito a mim e como era impossivel travar decidi desviar-me contra os carros estacionados ao meu lado direito...bati no passeio e voei preso à bike contra um muro, onde bati com as costas!


    ainda por cima, ia com o meu macbook pro novo na mochila! depois de me desembrulhar da bike e de recuperar a respiração, a primeira coisa que fiz foi ver se tava td bem com o comp ;)



    ah, e o fdputa nem parou!




    aceito donativos para a minha conta paypal para pagar as despesas da clinica ;)
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    todo partido! Empty Re: todo partido!

    Mensagem  joão Sex Out 30, 2009 10:20 am

    este topico podia-se tornar num 'diário' de acidentes.


    espero que não haja muitos, mas se houver algum, é bom partilhar pois podem servir de aviso
    avatar
    Zé Fonsecas


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 28/10/2009
    Idade : 39
    Localização : AVEIRO

    todo partido! Empty Re: todo partido!

    Mensagem  Zé Fonsecas Sex Out 30, 2009 10:48 am

    Ainda esta semana à conversa com a responsável do Gabinete de Mobilidade da Câmara Municipal de Aveiro, ela fazia referência a um sem número de aspectos não legislados no código da estrada que são uma vergonha no nosso país!

    O seu caso, por acaso, tem mais a ver com cívismo do que propriamente com regras, espero que corra tudo pelo melhor consigo e já agora com o seu macbook pro novinho [também comprei um há menos de 2 meses Wink]
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    todo partido! Empty Re: todo partido!

    Mensagem  joão Sex Out 30, 2009 10:52 am

    para já, tratas-me por tu sff! sou da tua idade meu!


    e obrigado, está tudo bem com o mac, graças a uma boa mochila e a uma boa bolsa de neoprene
    avatar
    brt


    Mensagens : 151
    Data de inscrição : 15/09/2009

    todo partido! Empty Re: todo partido!

    Mensagem  brt Sex Out 30, 2009 10:58 am

    espero que fiques melhor! pahh lol so andei uma vez com o meu mac as costas.... acho que não me aventuro outra vez. Perco o mac perco a minha vida.. lol
    avatar
    Zé Fonsecas


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 28/10/2009
    Idade : 39
    Localização : AVEIRO

    todo partido! Empty Re: todo partido!

    Mensagem  Zé Fonsecas Sex Out 30, 2009 11:03 am

    joão escreveu:para já, tratas-me por tu sff! sou da tua idade meu!


    e obrigado, está tudo bem com o mac, graças a uma boa mochila e a uma boa bolsa de neoprene

    Combinado! Wink
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    todo partido! Empty Re: todo partido!

    Mensagem  joão Sex Out 30, 2009 11:07 am

    brt escreveu:espero que fiques melhor! pahh lol so andei uma vez com o meu mac as costas.... acho que não me aventuro outra vez. Perco o mac perco a minha vida.. lol


    eu ando sempre com o mac às costas, espero é nao cair mais, principalmente de costas! ahaha
    avatar
    brt


    Mensagens : 151
    Data de inscrição : 15/09/2009

    todo partido! Empty Re: todo partido!

    Mensagem  brt Sex Out 30, 2009 11:09 am

    pois, pahh eu acho que não vou arriscar, mas também é diferente, tu usas a bike mesmo como meio de transporte ne? ( eu em barcelona também usei)
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    todo partido! Empty Re: todo partido!

    Mensagem  joão Sex Out 30, 2009 11:23 am

    brt escreveu:pois, pahh eu acho que não vou arriscar, mas também é diferente, tu usas a bike mesmo como meio de transporte ne? ( eu em barcelona também usei)


    neste momento tou em aveiro, e uso a bike para tudo quase
    avatar
    haroman


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 29/03/2009
    Localização : AVEIRO

    todo partido! Empty Re: todo partido!

    Mensagem  haroman Sáb Out 31, 2009 3:12 am

    Então isso foi cá em Aveiro?? Onde?

    Conseguiste ver alguma coisa do carro que te permitisse informar a policia do sucedido?

    Tratando-se realmente de um tunning, basta uma característica particular para facilitar a identificação do gajo.

    As melhoras!!
    sotokai
    sotokai


    Mensagens : 327
    Data de inscrição : 16/09/2009
    Localização : lisboa

    todo partido! Empty Re: todo partido!

    Mensagem  sotokai Sáb Out 31, 2009 4:47 am

    é pá as melhoras
    eu desde que utilizo a bicicleta para me deslocar nunca cai nem tive nenhum acidente, mas começo seriamente a pensar em usar capacete, sobretudo quando sei que vou circular em determinados sítios e um lancil de passeio...
    O pessoal do btt costuma achar andar em estrada é cena de meninos, esquecem-se é que nas ruas as árvores mexem-se....
    avatar
    brt


    Mensagens : 151
    Data de inscrição : 15/09/2009

    todo partido! Empty Re: todo partido!

    Mensagem  brt Sáb Out 31, 2009 8:26 am

    sotokai escreveu:é pá as melhoras
    eu desde que utilizo a bicicleta para me deslocar nunca cai nem tive nenhum acidente, mas começo seriamente a pensar em usar capacete, sobretudo quando sei que vou circular em determinados sítios e um lancil de passeio...
    O pessoal do btt costuma achar andar em estrada é cena de meninos, esquecem-se é que nas ruas as árvores mexem-se....

    AHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAH morri!!!! grande verdade... nca tiha pensado nisso asism!
    avatar
    RaTaMaCue


    Mensagens : 116
    Data de inscrição : 29/07/2009
    Localização : Olissipo

    todo partido! Empty Re: todo partido!

    Mensagem  RaTaMaCue Dom Nov 01, 2009 2:32 am

    João, as rápidas melhoras!

    e a bike? como ficou?
    avatar
    RaTaMaCue


    Mensagens : 116
    Data de inscrição : 29/07/2009
    Localização : Olissipo

    todo partido! Empty Re: todo partido!

    Mensagem  RaTaMaCue Dom Nov 01, 2009 5:21 am

    Acabei de voltar de uma volta de 30 Kms e claro, montes de episódios com carros. O mais caricato foi um tipo atrás de mim a apitar. Olho para trás e não percebo qual é o problema dele... existem duas faixas de rodagem em cada sentido e não há mais ninguém... o que raio é que ele quer? Momentos depois passa por mim a buzinar e apontando para o cemitério que fica ao cima da colina diz: " Tá já ali!".

    Isto há cada um... Suspect

    Este verão passado, a mais grave que me aconteceu foi numa estrada nacional a caminho de Queluz. Muito trânsito nos dois sentidos e claro, os Srºs condutores estão a ficar impacientes por isso ultrapassam-me de qualquer maneira. Aquilo era com cada razia! Até que a dado momento, há um que não tem meias medidas, ainda me está a ultrapassar e subitamente guina para a direita (para cima de mim) porque vem trânsito em sentido contrário. Como eu já ia o mais encostado possível à minha direita fui imediatamente parar à valeta, que era bastante funda, e caio para a estrada... o carro que vinha atrás passou a 15cm da minha cabeça. Sangue a jorrar do cotovelo e joelho esquerdos e a besta claro, nem parou, fugiu e nunca mais o vi. Aliás foi tudo tão rápido que nem deu para ver que carro era... Evil or Very Mad


    Última edição por RaTaMaCue em Ter Nov 03, 2009 1:09 pm, editado 1 vez(es)
    Striped
    Striped


    Mensagens : 6
    Data de inscrição : 14/10/2009
    Localização : Lisboa

    todo partido! Empty Desta vez tive sorte

    Mensagem  Striped Ter Nov 03, 2009 12:35 am

    Já tive a minha estreia na fixed, este fim de semana... Fui sábado de manhãzinha ajudar um amigo nas mudanças da casa ali para os lados da Calçada de Carriche. Quando ia começar a descer, numa das paralelas à estrada principal, eis que me salta a corrente. Comecei imediatamente a ganhar velocidade mas, aproveitando o facto de não haver quase carros àquela hora, guinei em contramão para a direita, em direcção a uma praceta que subia ligeiramente (ajudou a abrandar), tentei fazer render ao máximo o espaço que tinha mas não consegui evitar estampar-me contra o paredão (ainda bem que não era uma montra) que rodeia a dita praceta. Resultado: tive sorte, fiquei apenas com uns arranhões no cotovelo do embate e também nas costelas, nada de mais e ando sempre de capacete, na cabeça nada a declarar. Agora a Bike já não ficou tão bem... O garfo foi à vida. Totalmente torcido e rachou. Antes assim que um osso dos meus... moral da história: Acho que o travãzinho à frente vai mesmo passar a existir para evitar este género de ocorrências...
    sotokai
    sotokai


    Mensagens : 327
    Data de inscrição : 16/09/2009
    Localização : lisboa

    todo partido! Empty Re: todo partido!

    Mensagem  sotokai Ter Nov 03, 2009 1:08 am

    no domingo fiz cerca de 50km, entre sacavém e o guincho, sempre pela marginal. Não tenho dúvidas que o travão na frente pode dar imenso jeito. A menos que sejamos um gajo com uns grandas skills disto, nas descidas é muita fdd.
    avatar
    brt


    Mensagens : 151
    Data de inscrição : 15/09/2009

    todo partido! Empty Re: todo partido!

    Mensagem  brt Ter Nov 03, 2009 3:45 am

    Stripped, sei exactamente de onde estas a falar e muito por causa de descer a calçada de carriche é que eu tenho travão a frente! pah podem dizer o que quiserem... eu sinto-me mais seguro! de qualquer maneira, quando for assim, tentar travar com o pe na roda de trás!
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    todo partido! Empty Re: todo partido!

    Mensagem  joão Ter Nov 03, 2009 7:43 am

    Striped escreveu:Já tive a minha estreia na fixed, este fim de semana... Fui sábado de manhãzinha ajudar um amigo nas mudanças da casa ali para os lados da Calçada de Carriche. Quando ia começar a descer, numa das paralelas à estrada principal, eis que me salta a corrente. Comecei imediatamente a ganhar velocidade mas, aproveitando o facto de não haver quase carros àquela hora, guinei em contramão para a direita, em direcção a uma praceta que subia ligeiramente (ajudou a abrandar), tentei fazer render ao máximo o espaço que tinha mas não consegui evitar estampar-me contra o paredão (ainda bem que não era uma montra) que rodeia a dita praceta. Resultado: tive sorte, fiquei apenas com uns arranhões no cotovelo do embate e também nas costelas, nada de mais e ando sempre de capacete, na cabeça nada a declarar. Agora a Bike já não ficou tão bem... O garfo foi à vida. Totalmente torcido e rachou. Antes assim que um osso dos meus... moral da história: Acho que o travãzinho à frente vai mesmo passar a existir para evitar este género de ocorrências...


    ui! para já, não devias obviamente fazer descidas na 'estreia'! aconselho-te a perder umas tarde num sitio plano e sem carros até te habituares à coisa...e antes de pensares num travão, pensa é em aprender a apertar a corrente! ahaha ;) sorte que nao te magoaste!nem magoaste ninguem..
    dsg
    dsg


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 10/09/2009
    Localização : LX

    todo partido! Empty Re: todo partido!

    Mensagem  dsg Ter Nov 03, 2009 8:43 am

    RaTaMaCue escreveu:Acabei de voltar de uma volta de 30 Kms e claro, montes de episódios com carros. O mais caricato foi um tipo atrás de mim a apitar. Olho para trás e não percebo qual é o problema dele... existem duas faixas de rodagem em cada sentido e não há mais ninguém... o que raio é que ele quer? Momentos depois passa por mim a buzinar e apontando para o cemitério que fica ao cima da colina diz: " Tá já ali!" Isto há cada um... Suspect

    Este verão passado, a mais grave que me aconteceu foi numa estrada nacional a caminho de Queluz. Muito trânsito nos dois sentidos e claro, os Srºs condutores estão a ficar impacientes por isso ultrapassam-me de qualquer maneira. Aquilo era com cada razia! Até que a dado momento, há um que não tem meias medidas, ainda me está a ultrapassar e subitamente guina para a direita (para cima de mim) porque vem trânsito em sentido contrário. Como eu já ia o mais encostado possível à minha direita fui imediatamente parar à valeta, que era bastante funda, e caio para a estrada... o carro que vinha atrás passou a 15cm da minha cabeça. Sangue a jorrar do cotovelo e joelho direito e a besta claro, nem parou, fugiu e nunca mais o vi. Aliás foi tudo tão rápido que nem deu para ver que carro era... Evil or Very Mad

    tive uma parecida com esta ultima em que tambem cai para a estrada e um carro me passou a poucos cm da cabeça, mas a minha foi na marginal.
    a unica marca com que fiquei foi um arranhao pequeno no cotovelo.lucky me :p
    avatar
    RaTaMaCue


    Mensagens : 116
    Data de inscrição : 29/07/2009
    Localização : Olissipo

    todo partido! Empty Re: todo partido!

    Mensagem  RaTaMaCue Ter Nov 03, 2009 1:07 pm

    dsg escreveu: em que tambem cai para a estrada e um carro

    mas a queda foi distracção tua ou alguém (condutor de veiculo motorizado?) te fez alguma que te levou a cair?
    sparc0
    sparc0


    Mensagens : 686
    Data de inscrição : 25/03/2009
    Idade : 43
    Localização : Basingstoke, UK

    todo partido! Empty Re: todo partido!

    Mensagem  sparc0 Ter Nov 03, 2009 6:45 pm

    Striped escreveu:Já tive a minha estreia na fixed, este fim de semana... Fui sábado de manhãzinha ajudar um amigo nas mudanças da casa ali para os lados da Calçada de Carriche. Quando ia começar a descer, numa das paralelas à estrada principal, eis que me salta a corrente. Comecei imediatamente a ganhar velocidade mas, aproveitando o facto de não haver quase carros àquela hora, guinei em contramão para a direita, em direcção a uma praceta que subia ligeiramente (ajudou a abrandar), tentei fazer render ao máximo o espaço que tinha mas não consegui evitar estampar-me contra o paredão (ainda bem que não era uma montra) que rodeia a dita praceta. Resultado: tive sorte, fiquei apenas com uns arranhões no cotovelo do embate e também nas costelas, nada de mais e ando sempre de capacete, na cabeça nada a declarar. Agora a Bike já não ficou tão bem... O garfo foi à vida. Totalmente torcido e rachou. Antes assim que um osso dos meus... moral da história: Acho que o travãzinho à frente vai mesmo passar a existir para evitar este género de ocorrências...

    em que bike foi??
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    todo partido! Empty Re: todo partido!

    Mensagem  joão Qua Nov 04, 2009 5:56 am

    ^numa com a corrente larga ou desalinhada!
    sparc0
    sparc0


    Mensagens : 686
    Data de inscrição : 25/03/2009
    Idade : 43
    Localização : Basingstoke, UK

    todo partido! Empty Re: todo partido!

    Mensagem  sparc0 Qua Nov 04, 2009 5:28 pm

    Se foi a que eu montei tava bem alinhadinha.. a com boa tensão.. Smile
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    todo partido! Empty Re: todo partido!

    Mensagem  joão Qua Nov 04, 2009 5:32 pm

    sparc0 escreveu:Se foi a que eu montei tava bem alinhadinha.. a com boa tensão.. :)

    agora é está tudo explicado...hahahaha
    sparc0
    sparc0


    Mensagens : 686
    Data de inscrição : 25/03/2009
    Idade : 43
    Localização : Basingstoke, UK

    todo partido! Empty Re: todo partido!

    Mensagem  sparc0 Qua Nov 04, 2009 6:32 pm

    humm nunca me saiu a corrente.. e a ti? AHAHAHAH

    Conteúdo patrocinado


    todo partido! Empty Re: todo partido!

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 1:19 am