fixed gear portugal

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
fixed gear portugal

FIXED GEAR PORTUGAL


4 participantes

    Jdmoreira, Or: How I Learned To Stop Worrying About Emel

    jdmoreira
    jdmoreira


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 13/08/2009
    Idade : 39
    Localização : Lx/Evr

    Jdmoreira, Or: How I Learned To Stop Worrying About Emel Empty Jdmoreira, Or: How I Learned To Stop Worrying About Emel

    Mensagem  jdmoreira Qui Ago 13, 2009 7:32 pm

    Olá,

    Chamo-me João, tenho 25, e divido o meu tempo entre Évora e Lx (Campo de Ourique). Há já algum tempo, quando comecei a procurar soluções de commuting alternativas ao meu smart, dei logo de caras com o fenómeno das Fixies. Sendo eu um hipsterzinho (à minha escala) fiquei logo agarrado. Demorei muito tempo até conseguir encontrar um quadro com uns dropouts e uma geometria de jeito mas há um par de meses acabei por comprar uma bicicleta em muito mau estado a um Sr. do Porto no OLX. É uma bicicleta de estrada, marca Portuguesa (que entretanto me esqueci), provavelmente do final dos anos 70.

    Meti mãos há obra e comecei um processo misto de restauro e personalização... Quase que só vou aproveitar o quadro, guiador e avanço. Acabei neste momento de decapar o quadro. Tentei usar um químico decapante ao ínicio mas a coisa não tava a correr muito bem. Até que decidi que em vez de a ir levar a um jato de areia, havia de ser mais produtivo agarrar numa rebarbadora e dremel (com discos de decapagem claro)... foi bem duro, mas ficou perfeito. Neste momento estou a ganhar coragem para avançar para o processo de pintura. Vou dar-lhe com primário e depois vou fazer uma pintura com spray (não tenho compressor + pistola).

    Entretanto uns amigos pediram-me para escrever um artigo para a ruadebaixo.com, na altura não tinha contacto com ninguém ainda cá em PT... por isso não deu para mencionar o movimento emergente cá para estes lados (ontem é que um rapaz que ainda não conheço mas troquei um mail me indicou o forúm - Rui, estás aí?)

    Também já falei com um outro rapaz que costuma andar com uma single-speed branca lá para os lados do Chiado/Cais-do-sodré, não sei se ele frequenta aqui o forúm mas espero que sim.

    Entretanto vou abrir aí umas threads para o pessoal discutir uns problemas mais técnicos que me andam a fazer perder o sono e se prendem principalmente com o uso que vou dar a bike... nomeadamente a subir/descer de Campo de Ourique para Chiado e vice-versa. Também estou particularmente preocupado com o conforto de andar com pneus relativamente estreitos nos nossos pavimentos de merda e esburacados.

    Até lá fiquem a aguardar... Vou também tirar umas fotos ao quadro e postar.

    Cumps!
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    Jdmoreira, Or: How I Learned To Stop Worrying About Emel Empty Re: Jdmoreira, Or: How I Learned To Stop Worrying About Emel

    Mensagem  joão Sex Ago 14, 2009 8:32 am

    bom post!

    alguma duvida em particular, PM
    avatar
    RaTaMaCue


    Mensagens : 116
    Data de inscrição : 29/07/2009
    Localização : Olissipo

    Jdmoreira, Or: How I Learned To Stop Worrying About Emel Empty Re: Jdmoreira, Or: How I Learned To Stop Worrying About Emel

    Mensagem  RaTaMaCue Sex Ago 14, 2009 10:32 am

    Bem vindo!

    Fotos urgentes e alguma dúvida nada de PM. Post públicos que é para todos podermos participar e aprender! Cool
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    Jdmoreira, Or: How I Learned To Stop Worrying About Emel Empty Re: Jdmoreira, Or: How I Learned To Stop Worrying About Emel

    Mensagem  joão Sex Ago 14, 2009 10:33 am

    RaTaMaCue escreveu:Bem vindo!

    Fotos urgentes e alguma dúvida nada de PM. Post públicos que é para todos podermos participar e aprender! 8)


    ahahaha, ok ok fica é mais confuso esclarecer duvidas
    rui_aur
    rui_aur


    Mensagens : 273
    Data de inscrição : 19/07/2009
    Idade : 42
    Localização : Lisboa

    Jdmoreira, Or: How I Learned To Stop Worrying About Emel Empty Re: Jdmoreira, Or: How I Learned To Stop Worrying About Emel

    Mensagem  rui_aur Sex Ago 14, 2009 3:33 pm

    jdmoreira escreveu:Olá,

    Chamo-me João, tenho 25,....

    Entretanto uns amigos pediram-me para escrever um artigo para a ruadebaixo.com, na altura não tinha contacto com ninguém ainda cá em PT... por isso não deu para mencionar o movimento emergente cá para estes lados (ontem é que um rapaz que ainda não conheço mas troquei um mail me indicou o forúm - Rui, estás aí?)

    Cumps!

    Boas Jdmoreira,

    esse Rui que falas sou eu.

    Seja bem vindo ao forum.
    Eu não pesco lá grande coisa de fixed gear, as minha bases são do BTT e Ciclismo de Estrada
    Apesar de ter feito pista entre os meus 17 e 18 anos, nunca percebi muito de mecanica, pois tinha mecanico na equipa.
    Estou também a montar a minha 1º fixed gear com peças de uma bike de estrada acidentada e um quadro que comprei bué antigo.

    Podes ver no post abaixo.
    https://fixedgearportugal.forumeiros.com/bikes-f2/my-frist-fixed-gear-t147.htm

    Manda de lá as tuas fotos das tua avarias...

    Abraços
    Rui Costa

    Conteúdo patrocinado


    Jdmoreira, Or: How I Learned To Stop Worrying About Emel Empty Re: Jdmoreira, Or: How I Learned To Stop Worrying About Emel

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb maio 11, 2024 5:52 am