fixed gear portugal

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
fixed gear portugal

FIXED GEAR PORTUGAL


4 participantes

    [Sugestão] - Estofar selins em pele, com pele produzida cá em Portugal

    casainho
    casainho


    Mensagens : 75
    Data de inscrição : 18/06/2009

    [Sugestão] - Estofar selins em pele, com pele produzida cá em Portugal Empty [Sugestão] - Estofar selins em pele, com pele produzida cá em Portugal

    Mensagem  casainho Dom Jun 28, 2009 1:52 am

    Olá :-)

    Sempre gostei da ideia de ter um selim em pele e não em plástico - (eu não gosto de plásticos!)

    Recentemente estive em Alcanena e conheci lá uma pessoas que me mostraram pele produzida por eles. Segundo percebi, naquela zona do Ribatejo existe muita produção de carne de vaca e etc, e também produção de peles de origem da vaca e cabra.

    Um rapaz que lá estava, disse-me que trabalha diariamente numa máquina que prepara as peles, que eles são prensadas, quentes, levam verniz, etc e etc.

    Fiquei a saber que em Alcanena existem muitas pessoas que estofam utilizando essas peles, e fazem produtos como carteiras, cintos, etc. Pelo que falei com o rapaz, será muito fácil a um estofador de lá estofar um selim de bicicleta e que após termos um contacto de lá, poderemos enviar por correio que eles devolvem novamente já estofado.

    O preço da pele varia muito para o tipo de pele, acho que 15€/20€ de pele deve dar para forrar um selim. E que a pele de cabra é a mais fina, ao contrário da de vaca, pelo que para o selim a de cabra deverá ser a melhor.

    Deve haver pele de muitas cores, pois eles aplicam produtos para dar a cor, ficar com aspecto vidrado ou não, etc.

    Guardei 2 links de 2 empresas de lá, a mais conhecida de lá é esta: http://www.boaventura.pt/ e aquela onde trabalha o rapaz com que falei: http://www.dermyslouro.pt/

    E aqui umas fotos que tirei a um pedaço de pele que ele tinha com ele:
    [Sugestão] - Estofar selins em pele, com pele produzida cá em Portugal 3667697032_3ab508e0ed_o

    [Sugestão] - Estofar selins em pele, com pele produzida cá em Portugal 3667697036_e55b709dd5_o

    [Sugestão] - Estofar selins em pele, com pele produzida cá em Portugal 3667697038_6c759588c3_o
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 40
    Localização : aveiro.barna.paris

    [Sugestão] - Estofar selins em pele, com pele produzida cá em Portugal Empty Re: [Sugestão] - Estofar selins em pele, com pele produzida cá em Portugal

    Mensagem  joão Seg Jul 06, 2009 4:50 pm

    esses senhores forram selins habitualmente, ou seria algo que poderiam talvez conseguir fazer?
    casainho
    casainho


    Mensagens : 75
    Data de inscrição : 18/06/2009

    [Sugestão] - Estofar selins em pele, com pele produzida cá em Portugal Empty Re: [Sugestão] - Estofar selins em pele, com pele produzida cá em Portugal

    Mensagem  casainho Ter Jul 07, 2009 12:29 am

    Joao+BCN escreveu:esses senhores forram selins habitualmente, ou seria algo que poderiam talvez conseguir fazer?
    Fazem isso para os bancos dos carros, guiadores dos carros, etc, creio que conseguiriam fazê-lo fácilmente para os selins de bicicleta.
    rui_aur
    rui_aur


    Mensagens : 273
    Data de inscrição : 19/07/2009
    Idade : 42
    Localização : Lisboa

    [Sugestão] - Estofar selins em pele, com pele produzida cá em Portugal Empty Re: [Sugestão] - Estofar selins em pele, com pele produzida cá em Portugal

    Mensagem  rui_aur Seg Ago 31, 2009 8:40 am

    casainho escreveu:Fazem isso para os bancos dos carros, guiadores dos carros, etc, creio que conseguiriam fazê-lo fácilmente para os selins de bicicleta.

    eu forrei um um selim meu podes ver aqui nas ultima fotos deste link: https://fixedgearportugal.forumeiros.com/bikes-f2/my-frist-fixed-gear-t147-30.htm#1216

    Irei forrar outro que aqui tenho e dpois mando fotos.
    avatar
    march84


    Mensagens : 93
    Data de inscrição : 08/03/2009
    Localização : Lx

    [Sugestão] - Estofar selins em pele, com pele produzida cá em Portugal Empty Re: [Sugestão] - Estofar selins em pele, com pele produzida cá em Portugal

    Mensagem  march84 Seg Ago 31, 2009 9:31 am

    boa dica! sempre gostei de selins forrados a pele... hei de pensar nisso.

    Conteúdo patrocinado


    [Sugestão] - Estofar selins em pele, com pele produzida cá em Portugal Empty Re: [Sugestão] - Estofar selins em pele, com pele produzida cá em Portugal

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui maio 16, 2024 11:18 pm