fixed gear portugal

FIXED GEAR PORTUGAL

projecto fixie!

Compartilhe
    baptista

projecto fixie!

Mensagem  baptista em Qui Set 10, 2009 5:03 pm

boas,

ja ha algum tempo que ando com a ideia de montar uma fixie e tenho andado a procura de uma bicicleta de estrada para esse efeito! finalmente consegui arranjar algo para começar!

fica aqui uma foto dela antes de lhe mexer:

neste momento depois de uma tarde dedicada a ela encontra-se totalmente desmontada, rebarbei todos os apoios do quadro(tres no top tube e um perto do desviador) e aqueles dois buracos saidos da fork! tirei tambem os autocolantes e comeces a limpar a tinta toda para ver se fica raw para pintar (ou quem sabe ate fique raw!) o pedaleiro ta so com um prato e para ja foi so o que deu, nao so pelo tempo que demorou a conseguir desmontar algumas coisas de tao ressequidas que estavam mas tambem ando a montar uma mtb single speed e entao o tempo tem que ser dividido da melhor maneira!

sim, sei que a fork ta empenada mas nada que a prensa nao resolva! e se nao resolver facilmente consigo outra (esta outra de estrada la atras como devem ter reparado e o que for preciso sai dessa para esta!

vou colocando novidades sempre que puder ir trabalhando nela Wink e mais tarde explico tambem como vou colocar o carreto fixo atras!

boas pedaladas Very Happy
    rui_aur

Re: projecto fixie!

Mensagem  rui_aur em Ter Set 15, 2009 12:51 pm

Pelo que me parece, não sei se o pessoal aki do forum é da mesma opinão mas tens o garfo torto, nao?

Não na curvatura final mas sim cá mais em cima Porque a roda até está a tocar no quadro.

brunoxnf

Mensagem  brunoxnf em Ter Set 15, 2009 1:06 pm

rui_aur escreveu:Pelo que me parece, não sei se o pessoal aki do forum é da mesma opinão mas tens o garfo torto, nao?

Não na curvatura final mas sim cá mais em cima Porque a roda até está a tocar no quadro.

Se calhar era melhor leres bem o que ele escreveu ...
    baptista

Mensagem  baptista em Ter Set 15, 2009 1:22 pm

rui_aur escreveu:Pelo que me parece, não sei se o pessoal aki do forum é da mesma opinão mas tens o garfo torto, nao?

como disse o brunoxnf eu ja tinha visto e referido, obrigado na mesma Wink

tenho que tirar novas fotos, ta completamente desmontada, fork e quadro quase a 100% sem tinta, a fork apesar de empenada nao ta minimamente rachada e facilmente na prensa tiro o empeno e fica em condiçoes!

estou com uns atrasos nas rodas, aros empenados, eixo da frente empenado, o de tras penso que tambem... ta a demorar mais do que o previsto mas vai la Very Happy
    casainho

Mensagem  casainho em Ter Set 15, 2009 2:45 pm

Que cena engraçada, eu também vou adquirir (amanhã) uma órbita parecida com essa, para passar a fixed. Aqui mais fotos e info sobre a restauração dela.

O meu objectivo é ter uma bicicleta simples, bonita, barata e reciclada. Agora que me roubaram a outra feia de estrada que comprei numa dessas lojas tipo Decatlhon, já posso começar a "perseguir" a bicicleta dos meus sonhos, como aquelas que eu via quando era puto mas não conseguia comprar.

A bicicleta mais bonita e simples que vi no BFF no fim-de-semana passado é a bicicleta da esquerda na foto seguinte. Curtia conseguir deixar essa órbita como essa.

brunoxnf

Mensagem  brunoxnf em Ter Set 15, 2009 4:35 pm

Possa fico honrado. Essa é a minha Smile

Não chegaste a experimentá-la pois não?
    casainho

Mensagem  casainho em Ter Set 15, 2009 4:41 pm

brunoxnf escreveu:Possa fico honrado. Essa é a minha Smile

Não chegaste a experimentá-la pois não?
    Não, apesar de ter andado a pedir a toda a gente para experimentar as várias bicicletas :-)

A tua bicicleta não tem daqueles aros deep v, ainda assim acabo até por gostar mais. E era a única assim com o guiador, mesmo como eu gosto. Vou cortar e virar para cima o guiador na foto dessa bicicleta órbita :-)

RaTaMaCue

Mensagem  RaTaMaCue em Ter Set 15, 2009 5:26 pm

brunoxnf escreveu:Possa fico honrado. Essa é a minha Smile

Parece mesmo muito louca. Parabéns!
    Põe aí umas fotos dela em pé para a gente a ver melhor! Cool

RaTaMaCue

Mensagem  RaTaMaCue em Ter Set 15, 2009 5:31 pm

a que está deitada à frente da tua na foto acima tb não está nada mal... se calhar preferia com a roda da frente igual à de trás mas não sei... tinha de a ver melhor!

RaTaMaCue

Mensagem  RaTaMaCue em Ter Set 15, 2009 5:35 pm

baptista escreveu: a fork apesar de empenada nao ta minimamente rachada e facilmente na prensa tiro o empeno e fica em condiçoes!

Depois podias explicar melhor isso da prensa para desempenar a forqueta? Se calhar basta uma foto...

Obrigado!
    casainho

Mensagem  casainho em Ter Set 15, 2009 6:02 pm

RaTaMaCue escreveu:
    baptista escreveu: a fork apesar de empenada nao ta minimamente rachada e facilmente na prensa tiro o empeno e fica em condiçoes!

Depois podias explicar melhor isso da prensa para desempenar a forqueta? Se calhar basta uma foto...
    Então, uma prensa é como se fosse uma grande torno, daqueles onde apertamos coisas. Se tiveres uma barra com uma curvatura, apertas no torno (ou prensa) e a barra fica direita. Acho que será a mesma ideia com a forqueta.
    baptista

Mensagem  baptista em Ter Set 15, 2009 8:46 pm

RaTaMaCue escreveu:

Obrigado!

é algo deste genero e usado por quem sabe e bem feito(nao vou ser eu claro) pode ser a soluçao para o empeno!
    Chetas

Mensagem  Chetas em Qua Set 16, 2009 3:34 am

Olá baptista!

A bicla até é bem fixe como estava, quero dizer, com a pintura original e os autocolantes da marca. Dava-lhe um toque de origem. É o que eu costumo fazer; tento sempre conservar a pintura de origem (mesmo que seja verde ou azul, :-) ). E se for alguma marca portuguesa, aí é que nem lhe toque mesmo!

Muitas das vezes não é necessário andar com complicações para tornar uma bicicleta linda. Afinal, a simplicidade é a essência das biclas fixas.

Abraço!
    baptista

Mensagem  baptista em Qua Set 16, 2009 1:33 pm

Chetas escreveu:Olá baptista!

A bicla até é bem fixe como estava, quero dizer, com a pintura original e os autocolantes da marca. Dava-lhe um toque de origem. É o que eu costumo fazer; tento sempre conservar a pintura de origem (mesmo que seja verde ou azul, :-) ). E se for alguma marca portuguesa, aí é que nem lhe toque mesmo!

Muitas das vezes não é necessário andar com complicações para tornar uma bicicleta linda. Afinal, a simplicidade é a essência das biclas fixas.

Abraço!

boas, sim a pintura ate era bonita e nao me importava nada de a deixar ficar! mas infelizmente nao estava em condiçoes de ficar, a estalar, ferrugem, entao preferi mudar!

tenho ca duas pasteleiras de travao de alavanca para restaurar , uma de homem e uma de senhora, essas sim vou manter tudo original Very Happy
    baptista

Mensagem  baptista em Ter Out 13, 2009 1:29 pm

boas,

o projecto tem andado algo parado, faculdade, etc etc... infelizmente nao da pra tudo como queria...

deixo aqui duas fotos, a fork e o cremalho/crank "limpos"

a fork ainda vai ser desempenada e o quadro esta em casa para acabar de lixar... apesar de lentos vou mostrando os upgrades!

abraço Wink
    rui_aur

Mensagem  rui_aur em Ter Out 13, 2009 7:30 pm

baptista escreveu:boas,

o projecto tem andado algo parado, faculdade, etc etc... infelizmente nao da pra tudo como queria...

deixo aqui duas fotos, a fork e o cremalho/crank "limpos"

a fork ainda vai ser desempenada e o quadro esta em casa para acabar de lixar... apesar de lentos vou mostrando os upgrades!

abraço Wink

Boas,
    também estou a lixar um quadro, podes me dizer como o estas a fazer?
    em relação ao pedaleiro é muito fixe, onde o arranjas-te?

Vai ficar tudo muito fixe tou a ver.

Rui
    sparc0

Mensagem  sparc0 em Qua Out 14, 2009 2:49 am

tenho a impressão.. que essa fork nunca mais vai ser a mesma.. Smile

eu não confiava..

é que dá a ideia que se ela partir, sim, porque ela não vai outra vez dobrar.. vais com a cara ah terra.. ou pior..
    joão

Mensagem  joão em Qua Out 14, 2009 8:08 am

epa, não te metas em prensas e mais nao sei que...

ve o meu topico, tenho duas forks para vender e nenhuma está empenada.

http://fixedgearportugal.forumeiros.com/usados-f4/muita-tralha-novos-precos-t222.htm
    sparc0

Mensagem  sparc0 em Qua Out 14, 2009 8:10 am

tambem tenho uma dourada para vender.. baratinha.. Smile

abraço
    baptista

Mensagem  baptista em Qua Out 14, 2009 2:37 pm

vou tentar prensar de qualquer maneira, se nao ficar em condiçoes eu arranjo la pela oficina mais umas quantas Wink obrigado pelas propostas

quanto ao pedaleiro, era de origem!
    rui_aur

Mensagem  rui_aur em Qua Out 14, 2009 5:37 pm

Onde é essa Oficina?
    Gostava de saber se ainda lá há material pa mim.

Tens uam solução para a tua fork. Mandas fora essa, para nao te magoares e vais ao velhote das bicicletas em algês e compras uma fork. Tem lá muita.
    rui_aur

Mensagem  rui_aur em Qua Out 14, 2009 5:38 pm

Onde é essa Oficina?
    Gostava de saber se ainda lá há material pa mim.

Tens uam solução para a tua fork. Mandas fora essa, para nao te magoares e vais ao velhote das bicicletas em algês e compras uma fork. Tem lá muitas.
    baptista

Mensagem  baptista em Sab Nov 21, 2009 12:43 pm

boas,

consegui ter mais um tempinho dedicado a fixie! nao tem sido facil, com a faculdade... enfim...

deixo aqui umas fotos, com ma qualidade mas para ja é o que ha...

quadro e fork quase prontos para pintar(e fork desempenada)

carreto de 23t, cubo pivit da frente, com eixo traseiro

crank e cremalho, como ja tinha mostrado

roda da frente e cubo, ainda sem pintura

travao para os primeiros dias com carreto fixo, para o habito

guiador e avanço provisorios(vou comprar adaptador de 1' para 1,1/8' para avanço de bmx provavelmente)

selim(provalmente vou estofar)

para ja é isto! com o objectivo de nao gastar muito dinheiro e ate agora a zeros! para a semana devem chegar pneus novos e BB

boas pedaladas

RaTaMaCue

Mensagem  RaTaMaCue em Dom Nov 22, 2009 8:15 am

Parece estar a correr bem mas... conta lá à malta como é que desempenas-te essa forqueta! Shocked
    baptista

Mensagem  baptista em Dom Nov 22, 2009 8:30 am

RaTaMaCue escreveu:Parece estar a correr bem mas... conta lá à malta como é que desempenas-te essa forqueta! Shocked

força de braços Laughing

usei uma prensa como disse anteriormente, algo deste genero

usei dois apoios em baixo como na foto, depois coloquei a fork e coloquei outro apoio por cima(igual aos debaixo) para a força ser exercida uniformemente nas duas pernas! depois meio minuto resolveu o empeno Very Happy como tinha ligeiro empeno lateral tambem, prendi num torno, enfiei um tubo na perna e fiz alguma força e foi ao sitio! tudo isto sem abusar do material claro, corria o risco de ficar com aquilo na mao!

eu quero mais para a frente montar uma fork de mtb, sempre sao mais rigidas e nao sao muito grossas! mas para ja para me habituar e tal serve Smile como disse, objectivo de gastar o menos possivel nela! tenho outras para sustentar infelizmente onde o material exige mais investimento! as meninas de duas rodas sao do pior! Shocked

Conteúdo patrocinado

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Data/hora atual: Sab Ago 19, 2017 11:56 pm