fixed gear portugal

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
fixed gear portugal

FIXED GEAR PORTUGAL


+2
joão
novatodelisboa
6 participantes

    do zero mas mesmo do zero

    avatar
    novatodelisboa


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 04/07/2009

    do zero mas mesmo do zero Empty do zero mas mesmo do zero

    Mensagem  novatodelisboa Dom Jul 05, 2009 2:36 pm

    Ora boas noites..descobri esta coisa do fixie ha pouco tempo e como eu devem de andar por ai muitos, por mero acaso fui parar a este link http://nwp4life.zeroforum.com/zerothread?id=13114&page=1 e gostei bastante do estilo das bicicletas, entretanto andei a pesquisar e ja vi muitas coisas acerca deste estilo de "deslocação urbana" que na minha humilde opinião tende em aumentar devido a vários factores.Pesquisei na net e voltei a pesquisar inclusive saquei um filme que se não me engano se chama "mash sf".por acaso gostei da ideia e estou disposto a arranjar um brinquedo destes para dar umas voltas, a minha questão e muito simples , ou n, n percebo nada de "mecânica" de bicicletas e tb n m cheira que va gastar um balurdio por uma bicicleta para depois lhe tirar os travoes e andar para ai a cair feito maluco.Então e assim, posso assim dizendo restaurar uma antiga bicicleta de estrada baratuxa e transforma-la numa fixie?o facto de o travão serem os pedais implica trocar ou alterar o que?e muito dificil uma brincadeira destas? bem desculpem la este discurso todo mas gostei da ideia destas bicicletas e gostava que me esclarecessem,acho que o topico esta no sitio certo albino

    obrigado
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    do zero mas mesmo do zero Empty Re: do zero mas mesmo do zero

    Mensagem  joão Seg Jul 06, 2009 4:47 pm

    começa por aqui, até teres duvidas mais concretas...senão é complicado!


    www.sheldonbrown.com



    aí tens tudo sobre fixed gear e bikes em geral!




    boa leitura;)
    |david_off|
    |david_off|


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 08/09/2009
    Idade : 38
    Localização : Santarém

    do zero mas mesmo do zero Empty Re: do zero mas mesmo do zero

    Mensagem  |david_off| Ter Set 08, 2009 4:27 am

    Tal como o novatodelisboa, também eu hoje descobri esta vertente do Fixed Gear e vim aqui parar.
    Já estou a restaurar uma Pasteleira antiga mas não neste sentido, mas a ideia fascinou-me e gostava só de primeiramente saber duas ou três coisas.

    Qualquer quadro antigo dá para transformar numa fixed?
    Tenho em casa pelos menos 3 quadros antigos e rodas e tudo o mais, com um pouco de sorte andam lá umas pedaleiras e alguma ainda será "fixed" mas não creio.
    Tenho 2 quadros que utilizam rodas de ciclismo mas que são daqueles tipo de senhora com o ferro do meio a descer, devem ter uns 15 ou 20 anos, ainda me lembro de um deles a funcionar como bicicleta :p
    Depois tenho um quadro daqueles de roda mais pequena que se dobravam ao meio... Já ando a pensar restaurar este à tempos, e se desse para transformar numa fixed era o ideal.
    Alguém me sabe esclarecer isso? É que sou um leigo nesta matéria, sei que existem estas pedaleiras que para travar se pedala para traz mas não fazia ideia que eram assim um bem adorado por tantos.
    Um amigo meu tem uma bmx que é assim que achou uma vez no lixo... de vez em quando ainda vejo o irmão dele nela...

    Obrigado
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    do zero mas mesmo do zero Empty Re: do zero mas mesmo do zero

    Mensagem  joão Ter Set 08, 2009 4:40 am

    descobriste as fixedgear no jornal? e pelo que vejo a 'noticia' deixou-te um pouco confuso.

    sê bem vindo. recomendo-te a mesma leitura que recomendei ao novatodelisboa


    procura fixedgear nesse site e depois coloca duvidas mais concretas, senão é impossivel explicar tudo. mas digo-te já, não ha pedaleiras fixas. o que é fixo é o cog (ou carreto) e para isso precisas de um cubo especial.



    www.sheldonbrown.com
    jdmoreira
    jdmoreira


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 13/08/2009
    Idade : 39
    Localização : Lx/Evr

    do zero mas mesmo do zero Empty Re: do zero mas mesmo do zero

    Mensagem  jdmoreira Ter Set 08, 2009 4:44 am

    Que jornal? A semana passada ligou-me uma gaja do 'i' que tinha lido o meu artigo na ruadebaixo.com e queria escrever um... Acabei por estar ao telefone com ela quase 1 hora a tentar-lhe explicar algumas cenas. Mas não foi muito fácil. Depois indiquei-lhe a loja do francisco para ela ir lá tirar umas fotos ou assim.
    |david_off|
    |david_off|


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 08/09/2009
    Idade : 38
    Localização : Santarém

    do zero mas mesmo do zero Empty Re: do zero mas mesmo do zero

    Mensagem  |david_off| Ter Set 08, 2009 4:48 am

    Foi mesmo no i, e sim fala na loja e tem uma foto...
    Ah já entendi o carreto da roda traseira é que é fixo certo?
    Já comecei a ler o que recomendas-te, depois vou colocando dúvidas...

    Obrigado
    avatar
    Ninja


    Mensagens : 1
    Data de inscrição : 11/09/2009

    do zero mas mesmo do zero Empty Re: do zero mas mesmo do zero

    Mensagem  Ninja Sex Set 11, 2009 4:15 am

    Tentei pesquisar no i, a "loja do Francisco", mas não tive sucesso.
    Podem-me dar as indicações, por favor. Obrigado.
    |david_off|
    |david_off|


    Mensagens : 3
    Data de inscrição : 08/09/2009
    Idade : 38
    Localização : Santarém

    do zero mas mesmo do zero Empty Re: do zero mas mesmo do zero

    Mensagem  |david_off| Sex Set 11, 2009 4:22 am

    Eles falam só no nome da loja mesmo, não me recordo agora, e também já não sei o link...
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    do zero mas mesmo do zero Empty Re: do zero mas mesmo do zero

    Mensagem  joão Sex Set 11, 2009 4:45 am

    chama-se RCICLA e é em paço de arcos. escreve no google, aparece logo.
    avatar
    saavedra


    Mensagens : 2
    Data de inscrição : 19/10/2012

    do zero mas mesmo do zero Empty principiante

    Mensagem  saavedra Sex Out 19, 2012 7:31 am

    Boas!
    Á pouco tempo passei por umas bicicletas um pouco diferentes na rua e fiquei curioso,fui investigando na net e cheguei até aqui. não percebo nada de mecanica de bicicletas e mt menos de fixed,não percebo nada mesmo mas tenho visto alguns videos e alguns trabalhos vossos e confesso que estou maravilhado com a cena,não vou parar enquanto não tiver uma fixed montada.então como nao percebo nada disto preciso da vossa ajuda,para começar preciso saber quais os melhores quadros e como posso arranjar.obrigado

    Conteúdo patrocinado


    do zero mas mesmo do zero Empty Re: do zero mas mesmo do zero

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 26, 2024 9:31 am