O Tiago comprou algumas peças online e depois mandou montar e pintar em Aveiro. Creio que ele ainda não colocou aqui fotos da bicicleta, por isso coloco eu :-)
5 participantes
Mais uma em Aveiro :-)
joão- Mensagens : 949
Data de inscrição : 21/12/2008
Idade : 39
Localização : aveiro.barna.paris
- Mensagem nº2
Re: Mais uma em Aveiro :-)
como é possivel nc ter visto nenhuma fixed gear em aveiro, para alem das minhas? vcs são de aveiro centro?
casainho- Mensagens : 75
Data de inscrição : 18/06/2009
- Mensagem nº3
Re: Mais uma em Aveiro :-)
Eu sou de Águeda mas em breve vou mudar para Aveiro. O Tiago é de lá.
Hoje temos mais uma Massa Crítica/Bicicletada e vamos lá estar a partir das 18h30, aparece! ;-)
http://massacriticapt.net/?q=sobre-a-massa-critica/massa-critica-em-aveiro
Hoje temos mais uma Massa Crítica/Bicicletada e vamos lá estar a partir das 18h30, aparece! ;-)
http://massacriticapt.net/?q=sobre-a-massa-critica/massa-critica-em-aveiro
bicho da batata- Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/11/2009
- Mensagem nº4
Re: Mais uma em Aveiro :-)
Aqui vão mais algumas fotos da minha fixie:
O quadro é da mesma marca que a fixie do Casainho e vinha com avanço e guiador, pedaleiro com pedais e travões. Comprei numa loja de motas de Aveiro que fica na rua de Viseu (viaduto que vai para esgueira), que em tempos também vendia bicicletas, por 30€ - estava abandonado numa garagem no meio de um monte de sucata de bicicletas antigas. Mandei pintar o quadro numa loja de bicicletas na avenida da Gafanha da Nazaré por 20€. Aproveitei só os pedais, guiador e travões. O avanço e tubo de selim comprei numa loja antiga de bicicletas ao pé da estação de comboios de Aveiro - têm aspecto antigo, e são de aluminio, o avanço parece Cinelli, mas custou muito menos.
Tem uma relação de 41x17 que dá um skid patch (de acordo com o site http://software.bareknucklebrigade.com/rabbit.applet.html) de 17 pontos. É uma relação boa para Aveiro (faço facilmente as subidas mais difíceis desta zona) e para a (pouca) experiência que tenho para me permitir travar com menos esforço. Esta transmissão está dimensionada para correntes 1/8' para BMX. O sistema pedaleiro foi comprado às peças no Ebay e numa loja espanhola:
- Chainring Sugino BMX 41 dentes, BCD 110mm (inserção dos parafusos), para correntes de 1/8' --> Ebay
- Crencos Origin8 de 170mm (determinado de acordo com site http://www.cptips.com/crnklth.htm), BCD 110mm (compatível com inserções parafusos do chainring referido no ponto acima) --> Ebay
- Parafusos BLB amarelo anodizados --> http://www.espaibici.com/
O cog BLB vermelho anodizado de 17 dentes para correntes 1/8' e o lock ring BLB amarelo anodizado foram comprados na loja espanhola referida atrás. A corrente é uma KMC Z410 de 1/8' amarela comprada no Ebay.
As rodas Weinmann DP18 vermelhas anodizadas (a da frente tem as paredes exteriores maquinadas para permitir o uso de travões - é a minha primeira fixie e não tenho muita experiência por uma questão de segurança) são muito mais baratas que umas velocity, e aparentam ter qualidade, robustez e são bonitas.
Os pneus são uns Schwalbe Blizzard Sport que encontrei no site http://www.wiggle.co.uk/ em promoção, são relativamente resistentes ao desgaste (segundo forum http://www.lfgss.com/thread5985.html).
O selim Charge Bucket é uma cópia muito mais barata e quase perfeita dos selle italia turbo que custou quase 10 vezes menos que o original na loja wiggle.
Os foot straps foram um aproveitamento de uns que tinha lá em casa e que eram de uma BTT antiga (GT Tequesta preta de 1995 ) que tive durante muitos anos e foi roubada em Aveiro quando deixei presa a um poste na estação de comboios.
A montagem final do eixo pedaleiro da marca Shimano e fita do guiador foi feita na Bike Zone de Aveiro.
O quadro é da mesma marca que a fixie do Casainho e vinha com avanço e guiador, pedaleiro com pedais e travões. Comprei numa loja de motas de Aveiro que fica na rua de Viseu (viaduto que vai para esgueira), que em tempos também vendia bicicletas, por 30€ - estava abandonado numa garagem no meio de um monte de sucata de bicicletas antigas. Mandei pintar o quadro numa loja de bicicletas na avenida da Gafanha da Nazaré por 20€. Aproveitei só os pedais, guiador e travões. O avanço e tubo de selim comprei numa loja antiga de bicicletas ao pé da estação de comboios de Aveiro - têm aspecto antigo, e são de aluminio, o avanço parece Cinelli, mas custou muito menos.
Tem uma relação de 41x17 que dá um skid patch (de acordo com o site http://software.bareknucklebrigade.com/rabbit.applet.html) de 17 pontos. É uma relação boa para Aveiro (faço facilmente as subidas mais difíceis desta zona) e para a (pouca) experiência que tenho para me permitir travar com menos esforço. Esta transmissão está dimensionada para correntes 1/8' para BMX. O sistema pedaleiro foi comprado às peças no Ebay e numa loja espanhola:
- Chainring Sugino BMX 41 dentes, BCD 110mm (inserção dos parafusos), para correntes de 1/8' --> Ebay
- Crencos Origin8 de 170mm (determinado de acordo com site http://www.cptips.com/crnklth.htm), BCD 110mm (compatível com inserções parafusos do chainring referido no ponto acima) --> Ebay
- Parafusos BLB amarelo anodizados --> http://www.espaibici.com/
O cog BLB vermelho anodizado de 17 dentes para correntes 1/8' e o lock ring BLB amarelo anodizado foram comprados na loja espanhola referida atrás. A corrente é uma KMC Z410 de 1/8' amarela comprada no Ebay.
As rodas Weinmann DP18 vermelhas anodizadas (a da frente tem as paredes exteriores maquinadas para permitir o uso de travões - é a minha primeira fixie e não tenho muita experiência por uma questão de segurança) são muito mais baratas que umas velocity, e aparentam ter qualidade, robustez e são bonitas.
Os pneus são uns Schwalbe Blizzard Sport que encontrei no site http://www.wiggle.co.uk/ em promoção, são relativamente resistentes ao desgaste (segundo forum http://www.lfgss.com/thread5985.html).
O selim Charge Bucket é uma cópia muito mais barata e quase perfeita dos selle italia turbo que custou quase 10 vezes menos que o original na loja wiggle.
Os foot straps foram um aproveitamento de uns que tinha lá em casa e que eram de uma BTT antiga (GT Tequesta preta de 1995 ) que tive durante muitos anos e foi roubada em Aveiro quando deixei presa a um poste na estação de comboios.
A montagem final do eixo pedaleiro da marca Shimano e fita do guiador foi feita na Bike Zone de Aveiro.
Última edição por bicho da batata em Dom Mar 07, 2010 4:57 pm, editado 2 vez(es)
bicho da batata- Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/11/2009
- Mensagem nº5
Re: Mais uma em Aveiro :-)
joão escreveu:como é possivel nc ter visto nenhuma fixed gear em aveiro, para alem das minhas? vcs são de aveiro centro?
Tenho três bicicletas: esta fixie, uma city bike Berg com mudanças que uso no dia a dia (faça sol, chuva, vento...) como meio de transporte e uma btt Specialized Rockhopper. A fixie uso mais (por enquanto) quando não chove para ir para o trabalho, mas menos vezes que com as outras (montei a bicicleta à cerca de dois meses e ainda só fui duas ou três vezes com ela para o trabalho). Eu considero a fixie mais como um brinquedo que uso em dias de sol pra me alegrar mais os dias.
TheSadR- Mensagens : 58
Data de inscrição : 05/12/2009
- Mensagem nº6
Re: Mais uma em Aveiro :-)
Parabéns Muito louca mesmo.
Abraço
Abraço
quintino- Mensagens : 1
Data de inscrição : 15/02/2013
- Mensagem nº7
Re: Mais uma em Aveiro :-)
pessoal, estou no meio de uma reconstrução
não consigo tirar a pedaleira de uma velha bicicleta de estrada, os pinos empenaram, aonde posso ir para me tirarem isso, e aonde posso arranjar pinos novos, estou em Aveiro
não consigo tirar a pedaleira de uma velha bicicleta de estrada, os pinos empenaram, aonde posso ir para me tirarem isso, e aonde posso arranjar pinos novos, estou em Aveiro
|
|