fixed gear portugal

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
fixed gear portugal

FIXED GEAR PORTUGAL


+4
nuknow
dsg
sotokai
joão
8 participantes

    antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro."

    avatar
    fc


    Mensagens : 96
    Data de inscrição : 03/11/2009

    antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro." - Página 2 Empty Re: antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro."

    Mensagem  fc Qui Jan 07, 2010 3:55 pm

    joão escreveu:
    fc escreveu:O material para soldar usado em portugal deve vir de... taiwan


    e achas q é o material que conta? ninguem se ta a queixar de onde sao feitos os tubos. referia-me ao facto de os quadros serem de produçao massiva. todos os quadros de marca (ou quase todos) sao feitos em taiwan, provavelmente 50% na mesma fabrica (kinesis)

    o que interessa é a mão de obra e que saibas usar o quadro para o que ele foi desenhado.

    Estava a brincar.
    Para a qualidade de qualquer produto, para alem do processo de fabrico o que conta bastante é o controlo de qualidade. Hoje em quase todas as áreas as marcas já não produzem nada, desenham os produtos e aprovam a qualidade dos mesmos que são produzidos noutro sitio qualquer. Muitas vezes o preço/qualidade depende dos SLAs que são feitos, por exemplo uma marca negoceia 10mil quadros a um preço, com a margem de que só até 1% pode trazer falhas, outra marca negoceia na mesma fabrica os mesmos 10mil quadros por menos dinheiro, mas com a margem de que só até 5% pode trazer falhas. Falo com base na experiência que tive na Suécia ao trabalhar para a Parts Quality Assurance da Volvo Trucks. As peças podiam ser feitas na Suécia, em Portugal (e algumas era mesmo) ou na China que no fim a qualidade era Volvo Suécia.
    O problema com os quadros feitos por medida é que o controlo de qualidade acaba por ser feito por quem compra, e por vezes não é fácil detectar a olho nu problemas, e é de esperar 0% de falhas por quem paga um prémio de ter uma coisa feita à medida o que infelizmente não acontece porque de tantos em tantos quadros há sempre alguns com problemas.

    Já agora os quadros do valdemiro feitos para a ciclone eram de aço.
    nuknow
    nuknow


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Localização : London

    antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro." - Página 2 Empty Re: antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro."

    Mensagem  nuknow Qui Jan 07, 2010 4:04 pm

    ...e que falhas tinham?
    avatar
    fc


    Mensagens : 96
    Data de inscrição : 03/11/2009

    antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro." - Página 2 Empty Re: antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro."

    Mensagem  fc Qui Jan 07, 2010 4:16 pm

    nuknow escreveu:...e que falhas tinham?

    Eu não vi os quadros, o ricardo (?!?) da ciclone é que disse que vinham com defeitos nas soldaduras e mandou para trás, e que também não tinham ficado muito satisfeitos com a pintura. Mas isso pode acontecer com qualquer fabricante, eu vi os quadros depois de terem voltados e pareceram-me muito fixes. É um processo manual e está sempre sujeito a erro humano, por mais qualificada que seja a pessoa.
    Ezi
    Ezi


    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 22/09/2009
    Idade : 49
    Localização : Évora

    antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro." - Página 2 Empty Re: antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro."

    Mensagem  Ezi Qui Jan 07, 2010 4:22 pm

    pelo que estou a entender o problema dos quadros do Valdemiro é a pintura, mas ísso não é grave podem comprar os quadros só com o primário e eu depois faço-lhe a pintura que quiseresm, desenhos, replicas etc. Very Happy Very Happy lol!
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro." - Página 2 Empty Re: antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro."

    Mensagem  joão Qui Jan 07, 2010 4:30 pm

    Ezi escreveu:pelo que estou a entender o problema dos quadros do Valdemiro é a pintura, mas ísso não é grave podem comprar os quadros só com o primário e eu depois faço-lhe a pintura que quiseresm, desenhos, replicas etc. :D :D :lol!:



    ahahaha epa, abre aí um post com preços de jacto de areia, primario, powder coating e clearcoating
    The Caped Crusader
    The Caped Crusader


    Mensagens : 329
    Data de inscrição : 27/11/2009

    antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro." - Página 2 Empty Re: antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro."

    Mensagem  The Caped Crusader Qui Jan 07, 2010 4:50 pm

    hoje passei na ciclone e o powdercoating já está a ser feito noutro lado. onde, não sei. mas vi uns aros rigida repintados de vermelho para um cliente e pareceram-me muito fixes. perfeitinhos!
    sotokai
    sotokai


    Mensagens : 327
    Data de inscrição : 16/09/2009
    Localização : lisboa

    antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro." - Página 2 Empty Re: antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro."

    Mensagem  sotokai Qui Jan 07, 2010 4:57 pm

    nuknow escreveu:Eu realmente nao sei, talvez o Vasco queira ser mais especifico e partilhar o seu ponto de vista, ja' que tem/teve alguns quadros Valdemiro na mao....
    Eu estou seriamente a pensar em encomendar do Valderrama, por ser portugues, por ter sufciente material na estrada... o homem fornece quadros
    para equipas amadoras, nao pode ser assim tao mau (!!??).
    O que se tem dito aqui sobre falhas, defeitos, etc... deve ter mais a ver com o comprar um quadro de aluminio feito pelo homem e depois andar a saltar
    vaos de escadas com um quadro feito para velocidade... se nao explicarem ao homem que querem um quadro com a resistencia de uma BTT, a coisa dara' sempre
    asneira.
    Ja agora, Leader esta' provadissimo ser muito aquem daquilo que se pensa, facam a vossa pesquisa senhores.
    Sao maioritariamente quadros em aluminio, NINGUEM!!! que se preze e tenha 2 palmos de testa, usa aluminio para tricks, nao da'. facto.
    So' ha um modelo da Leader para tricks o TKR.

    quando falava em tricks referia-me mais ao charge scissor do que ao leader (como tu disses-te só um é com esse espírito - tal como o scissor é o único da charge - mas tricks ainda é algo "recente" em track bikes).
    Mas não vos parece estranho um quadro feito por medida vir com medidas erradas ou soldaduras mal feitas e ter ser o cliente a validar isso? Das duas uma, ou é descuido de quem fabrica ou é intrujice a ver se passa...
    O mínimo que o valdemiro tem de fazer é garantir a qualidade dos quadros que entrega ao cliente.
    Como disse inicialmente, só o Sparco se poderá pronunciar, uma vez que é o único que tem experiência a trabalhar com ele.
    Ezi
    Ezi


    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 22/09/2009
    Idade : 49
    Localização : Évora

    antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro." - Página 2 Empty Re: antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro."

    Mensagem  Ezi Qui Jan 07, 2010 5:04 pm

    off topic, podem contactar-me por mail directo ou no meu blog
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro." - Página 2 Empty Re: antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro."

    Mensagem  joão Qui Jan 07, 2010 5:09 pm

    aí estou de acordo contigo. o valdemiro tem sempre de se responsabilizar pelo trabalho que faz.

    nao sei o que se passou com os quadro da ciclone. só sei o problema que o sparco teve com a pintura do dele. em relação à medida do tubo nao me parece engano...suponho que o valdemiro não tenha contado com seatpost à mostra, alias, é para isso que aquele tubo de selim aero serve, para minimizar a resistencia ao ar. até porque, se repararem a medida certa po sparco é com o selim quase encostado ao tubo, mas isso é outra historia.

    agora, olhando para as soldas do sparco, quero ir amanha fazer um quadro ao valdemiro! aquilo ta perfeito! nao ha nada daqueles montes de solda exagerada, nao se pode dizer que não ha ali cuidado a fazer as coisas.
    sparc0
    sparc0


    Mensagens : 686
    Data de inscrição : 25/03/2009
    Idade : 43
    Localização : Basingstoke, UK

    antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro." - Página 2 Empty Re: antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro."

    Mensagem  sparc0 Qui Jan 07, 2010 6:09 pm

    não consegui ler todo o topico.. mas aqui vai o meu ponto de vista do Valdemiro..

    em relação a soldaduras, tubagens e estrutura o Valdemiro é um Senhor..

    as pinturas não são feitas por ele.. tem um gajo que la vai fazer as pinturas.. e vinis..
    a minha no caso foi pedido um acabamento lacado.. que ja tinha visto que tinha dado problema num doa 1ºs quadros que lá mandei pintar.. que quando ele foi a limpar as dedadas que la tinha deixado a tinta comecou a sair.. (só com um pano e produto de limpeza..) foi o proprio Valdemiro que tava a limpar o quadro.. por isso responsabilisou-se e entregou o quadro que tava com o prob de pintura.. e comprometeu-se a enviar outro quadro gratis pintado da mesma cor mas com verniz..
    Quando o mandei pintar da cor que pedi (preto lacado) avisei que aquilo tinha acontecido ao meu outro quadro e ele disse que ja tinham solução..
    Agora quando estava a montar o quadro.. a cada toke era uma lascadela.. e enviei um mail a pedir opiniao.. respondeu (não muito a horas) para reenviar o quadro para ele verificar..

    quanto ao tamanho.. está demasiado ah justa para o meu tamanho.. só isso.. tambem pedi solução para isso no mail e ele disse que resolvia.. por isso.. vou enviar e vou esperar..

    como não estou em Portugal, não tenho muita urgencia..


    ele tem muito trabalho.. pode-se verificar indo la durante a semana:)

    não só amadores como eu.. como profissionais.. durante os ultimos 3 meses antes da Volta a Portugal ele não aceita trabalhos para antes da Volta.. e tira ferias logo depois..

    quadros de pista faz muitos para espanha..

    no geral fiquei pasmado pelas soldaduras..

    antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro." - Página 2 01012010140

    antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro." - Página 2 01012010141

    antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro." - Página 2 01012010154

    antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro." - Página 2 01012010151

    eu não tenho qualquer duvida em relação ao profissionalismo do Valdemiro.. mas para particulares ele abusa um bocado.. e leva tudo mt ah vontade..

    Abraço.. e amanha ou depois leio o topico para tras...
    Ezi
    Ezi


    Mensagens : 54
    Data de inscrição : 22/09/2009
    Idade : 49
    Localização : Évora

    antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro." - Página 2 Empty Re: antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro."

    Mensagem  Ezi Qui Jan 07, 2010 6:20 pm

    em relação há pintura o problema acho que deve ser o seguinte, quando falas em preto lacado está errado essa pintura é chamanda de preto mate, porque lacado é igual a envernizado (com verniz brilhante), quando se diz que uma peça está lacada é igual a dizer que está envernizada.
    O problema da pintura mate é que fica mais cara, é mais dificl de fazer e não admiti erros, ou então tem de se fazer tudo de novo, e para evitar esses problemas o que muitos fazem é pintar só com uma tinta mate e não dão o acabamento necessário na tinta depois ao mínimo toque a tinta sai facilmente.
    sparc0
    sparc0


    Mensagens : 686
    Data de inscrição : 25/03/2009
    Idade : 43
    Localização : Basingstoke, UK

    antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro." - Página 2 Empty Re: antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro."

    Mensagem  sparc0 Qui Jan 07, 2010 6:27 pm

    o meu lacado é o mate.. tens razão.. eh mt nome pra tanta coisa.. lacado eh outra coisa

    tens razao EZI
    nuknow
    nuknow


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Localização : London

    antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro." - Página 2 Empty Re: antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro."

    Mensagem  nuknow Qui Jan 07, 2010 11:41 pm

    Bem me parecia, de lacado o teu quadro não tem nada.
    Essas junções continuam a dar.me tusa nos olhos...
    sotokai
    sotokai


    Mensagens : 327
    Data de inscrição : 16/09/2009
    Localização : lisboa

    antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro." - Página 2 Empty Re: antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro."

    Mensagem  sotokai Sex Jan 08, 2010 2:37 am

    agora que o sparco respondeu, fiquei mais esclarecido. Basicamente o valdemiro sabe fazer as coisas bem, mas é como o pessoal que faz obras, tens de estar em cima dele, caso contrário é tudo "à vontade" e no fim sai cagada.
    Se calhar, relação preço qualidade poderá valer a pena, mas também dependerá se queremos perder esse tempo ou não.

    SParco, o teu quadro, foste tu que levas-te imagens dessa geometria ou ele já tinha esse modelo?
    nuknow
    nuknow


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Localização : London

    antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro." - Página 2 Empty Re: antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro."

    Mensagem  nuknow Sex Jan 08, 2010 4:40 am

    "levaste" amigo, "levaste"!
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro." - Página 2 Empty Re: antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro."

    Mensagem  joão Sex Jan 08, 2010 4:58 am

    nuknow escreveu:"levaste" amigo, "levaste"!



    ahahaha um emigrante a dar aulas de portugues...que vergonha sotokai.


    o sparco, se bem me lembro, levou uma foto dum koga miyata para o valdemiro "copiar"
    sotokai
    sotokai


    Mensagens : 327
    Data de inscrição : 16/09/2009
    Localização : lisboa

    antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro." - Página 2 Empty Re: antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro."

    Mensagem  sotokai Sex Jan 08, 2010 5:20 am

    joão escreveu:
    nuknow escreveu:"levaste" amigo, "levaste"!



    ahahaha um emigrante a dar aulas de portugues...que vergonha sotokai.


    o sparco, se bem me lembro, levou uma foto dum koga miyata para o valdemiro "copiar"

    hahahahahaa é fdd
    curto um molho esta geometria
    antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro." - Página 2 Brick_lane_bikes_la_piovra_chrome8
    nuknow
    nuknow


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Localização : London

    antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro." - Página 2 Empty Re: antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro."

    Mensagem  nuknow Sex Jan 08, 2010 5:23 am

    joão escreveu:
    nuknow escreveu:"levaste" amigo, "levaste"!



    ahahaha um emigrante a dar aulas de portugues...que vergonha sotokai.


    o sparco, se bem me lembro, levou uma foto dum koga miyata para o valdemiro "copiar"


    Olha o roto a falar ao nu!! ahahahaahaha
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro." - Página 2 Empty Re: antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro."

    Mensagem  joão Sex Jan 08, 2010 5:39 am

    nuknow escreveu:
    joão escreveu:
    nuknow escreveu:"levaste" amigo, "levaste"!



    ahahaha um emigrante a dar aulas de portugues...que vergonha sotokai.


    o sparco, se bem me lembro, levou uma foto dum koga miyata para o valdemiro "copiar"


    Olha o roto a falar ao nu!! ahahahaahaha



    ahahahahaa a critica nao foi a ser emigrante, foi a escrever mal portugues!
    The Caped Crusader
    The Caped Crusader


    Mensagens : 329
    Data de inscrição : 27/11/2009

    antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro." - Página 2 Empty Re: antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro."

    Mensagem  The Caped Crusader Sex Jan 08, 2010 10:33 am

    realmente as soldaduras do homem são do caralhão... quero uma cópia dum gorilla já! Laughing
    sparc0
    sparc0


    Mensagens : 686
    Data de inscrição : 25/03/2009
    Idade : 43
    Localização : Basingstoke, UK

    antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro." - Página 2 Empty Re: antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro."

    Mensagem  sparc0 Sex Jan 08, 2010 10:44 am

    levar levei! mas ele perguntou-me se queria umas cenas mais "modernas".. e eu disse.. "ta bem.."

    de resto.. posso dizer que se fosse hj mandava fazer mesmo a copia ..

    deste:

    antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro." - Página 2 Koga%20full%20track%20pro%20frame

    a parte traseira podia ser igual ao meu.. Smile
    nuknow
    nuknow


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Localização : London

    antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro." - Página 2 Empty Re: antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro."

    Mensagem  nuknow Sex Jan 08, 2010 10:51 am

    O Valdemiro anda muito "moderno", tou a ver ; )

    Conteúdo patrocinado


    antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro." - Página 2 Empty Re: antes: "Kilroy is here." agora: "quadros do sr. valdemiro."

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Abr 18, 2024 9:09 pm