fixed gear portugal

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
fixed gear portugal

FIXED GEAR PORTUGAL


4 participantes

    Tensores de corrente / esticadores

    avatar
    fc


    Mensagens : 96
    Data de inscrição : 03/11/2009

    Tensores de corrente / esticadores Empty Tensores de corrente / esticadores

    Mensagem  fc Sáb Dez 05, 2009 2:37 am

    Bom dia,
    alguém está a usar tensores de corrente / esticadores. De 300 em 300 km a minha corrente começa a ganhar folga... o que é uma chatice, um gajo sai de lisboa e chega a faro já tem que apertar a corrente.
    Será que basta usar o esticador no lado do eixo que tem o cog, ou é melhor nos dois lados?
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    Tensores de corrente / esticadores Empty Re: Tensores de corrente / esticadores

    Mensagem  joão Sáb Dez 05, 2009 3:29 am

    como são os teus dropouts? convertidos ou de pista/singlespeed?


    vais regularmente de lisboa para faro de bike??
    avatar
    fc


    Mensagens : 96
    Data de inscrição : 03/11/2009

    Tensores de corrente / esticadores Empty Re: Tensores de corrente / esticadores

    Mensagem  fc Sáb Dez 05, 2009 4:00 am

    joão escreveu:como são os teus dropouts? convertidos ou de pista/singlespeed?


    vais regularmente de lisboa para faro de bike??

    drop outs de pista. faço facilmente 300 km a cada 15 dias. 300 km em sprints de 5km no transito, o que é pior para a tensão da corrente do que fazer 300 km a rolar em estrada.
    The Caped Crusader
    The Caped Crusader


    Mensagens : 329
    Data de inscrição : 27/11/2009

    Tensores de corrente / esticadores Empty Re: Tensores de corrente / esticadores

    Mensagem  The Caped Crusader Sáb Dez 05, 2009 5:43 am

    eu uso esticadores da SURLY, TUGGNUT TENSIONER. São caros mas muito bons e ainda têm um abre garrafas na ponta Very Happy

    encomendei uns outros de outra marca para experimentar.
    avatar
    fc


    Mensagens : 96
    Data de inscrição : 03/11/2009

    Tensores de corrente / esticadores Empty Re: Tensores de corrente / esticadores

    Mensagem  fc Sáb Dez 05, 2009 6:05 am

    The Caped Crusader escreveu:eu uso esticadores da SURLY, TUGGNUT TENSIONER. São caros mas muito bons e ainda têm um abre garrafas na ponta Very Happy

    encomendei uns outros de outra marca para experimentar.

    eram precisamente esse que estava a ver, mas pelo que entendi aquilo não vem em pares. Dai a minha pergunta se é necessário usar dois ou basta só no lado da corrente... entretanto comprei uma chave de lunetas mais comprida para tentar dar maior aperto. Vamos lá ver se dá para "ir ao algarve e voltar". Se tiver que esticar a corrente só uma vez por mês já fico feliz.
    The Caped Crusader
    The Caped Crusader


    Mensagens : 329
    Data de inscrição : 27/11/2009

    Tensores de corrente / esticadores Empty Re: Tensores de corrente / esticadores

    Mensagem  The Caped Crusader Sáb Dez 05, 2009 6:16 am

    fc escreveu:
    The Caped Crusader escreveu:eu uso esticadores da SURLY, TUGGNUT TENSIONER. São caros mas muito bons e ainda têm um abre garrafas na ponta Very Happy

    encomendei uns outros de outra marca para experimentar.

    eram precisamente esse que estava a ver, mas pelo que entendi aquilo não vem em pares. Dai a minha pergunta se é necessário usar dois ou basta só no lado da corrente... entretanto comprei uma chave de lunetas mais comprida para tentar dar maior aperto. Vamos lá ver se dá para "ir ao algarve e voltar". Se tiver que esticar a corrente só uma vez por mês já fico feliz.

    em princípio só do lado da corrente chega bem, mas convém que do outro lado a roda esteja mesmo muito bem apertada. só com um convém ir dando um olho na roda (depois de vários quilómetros) para confirmar se esta está a ficar enviesada. se estiver, é alinhá-la e apertar novamente o esticador.

    mas com dois esticadores é muito melhor.
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    Tensores de corrente / esticadores Empty Re: Tensores de corrente / esticadores

    Mensagem  joão Sáb Dez 05, 2009 12:34 pm

    fc escreveu:
    joão escreveu:como são os teus dropouts? convertidos ou de pista/singlespeed?


    vais regularmente de lisboa para faro de bike??

    drop outs de pista. faço facilmente 300 km a cada 15 dias. 300 km em sprints de 5km no transito, o que é pior para a tensão da corrente do que fazer 300 km a rolar em estrada.



    não tinha percebido a tua ironia dos 300kms!

    ja verificaste se as tuas porcas não estão com a parte de dentro gasta? é suposto estarem a 'morder' bem o dropout para evitar folgas.

    se o teu quadro tiver furo para parafusos de tensão podes sempre monta-los, senão aconselho-te mesmo 2 esticadores, quer sejam os surly ou outros mais baratos.
    Notabike!aLIFESTYLE!
    Notabike!aLIFESTYLE!


    Mensagens : 221
    Data de inscrição : 04/04/2009

    Tensores de corrente / esticadores Empty Re: Tensores de corrente / esticadores

    Mensagem  Notabike!aLIFESTYLE! Dom Dez 06, 2009 6:29 pm

    eu tava com problema semelhante ao teu e estava a pensar em comprar um esticador. o sr. francisco oliveira apertou-me a roda com uma chave 15 mais apropriada do que minha e até agora a tensão manteve-se.

    Resultado:comprei uma chave 15 boa. Ou seja com um bom comprimento. A que estava a usar era pequena...

    Very Happy
    avatar
    fc


    Mensagens : 96
    Data de inscrição : 03/11/2009

    Tensores de corrente / esticadores Empty Re: Tensores de corrente / esticadores

    Mensagem  fc Seg Dez 07, 2009 7:21 am

    Notabike!aLIFESTYLE! escreveu:eu tava com problema semelhante ao teu e estava a pensar em comprar um esticador. o sr. francisco oliveira apertou-me a roda com uma chave 15 mais apropriada do que minha e até agora a tensão manteve-se.

    Resultado:comprei uma chave 15 boa. Ou seja com um bom comprimento. A que estava a usar era pequena...

    Very Happy

    Foi exactamente o que fiz... agora é esperar a ver se resultou.

    Conteúdo patrocinado


    Tensores de corrente / esticadores Empty Re: Tensores de corrente / esticadores

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Abr 18, 2024 9:49 pm