fixed gear portugal

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
fixed gear portugal

FIXED GEAR PORTUGAL


+5
fc
sotokai
Moira
The Caped Crusader
rui_aur
9 participantes

    Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica

    dsg
    dsg


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 10/09/2009
    Localização : LX

    Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica - Página 2 Empty Re: Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica

    Mensagem  dsg Sáb Dez 19, 2009 12:34 pm

    concordo.se é para andar no meio de lisboa com transito e peoes a atravessar se a nossa frente vindos de todo o lado e travao ajuda realmente a evitar possiveis acidentes.se é so para ir passear pela marginal ou assim ja nao faz grande diferença.
    The Caped Crusader
    The Caped Crusader


    Mensagens : 329
    Data de inscrição : 27/11/2009

    Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica - Página 2 Empty Re: Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica

    Mensagem  The Caped Crusader Sáb Dez 19, 2009 12:39 pm

    dsg escreveu:concordo.se é para andar no meio de lisboa com transito e peoes a atravessar se a nossa frente vindos de todo o lado e travao ajuda realmente a evitar possiveis acidentes.se é so para ir passear pela marginal ou assim ja nao faz grande diferença.

    exactamente! na marginal chego a fazer algés - estoril sem usar o travão uma única vez. mas é bom que ele lá esteja. nem que seja um só. nunca se sabe quando um idiota num carro vai fazer uma travagem brusca ou uma abécula qualquer a atravessar a estrada a correr.

    imagino que em Londres ou Copenhaga ou Barcelona um gajo consiga andar brakeless na boa, o povo automobilista nesses sítios é civilizado e habituado a circular ao lado das bicicletas, mas com as bestas que temos cá em portugal atrás do volante, eu não arrisco a minha vidinha e o meu corpinho. eles que se fodam, mas não arrisco. ainda quero pedalar durante muitos anos.
    rui_aur
    rui_aur


    Mensagens : 273
    Data de inscrição : 19/07/2009
    Idade : 42
    Localização : Lisboa

    Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica - Página 2 Empty Re: Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica

    Mensagem  rui_aur Dom Dez 20, 2009 12:50 pm

    The Caped Crusader escreveu:ainda no outro dia, um atrasado mental atravessou a rua ali na baixa, fora da passadeira pelo meio do trânsito, e se eu não tinha os dois travões a funcionar e reflexos rápidos bem tinha enviado o gajo para o hospital! eu ia a uns 30/32kmh portanto eu próprio e a bicla não havíamos de ficar muito famosos também. agora imaginem essa merda sem travões! para um gajo ter os pedais na posição certa para fazer um skid ainda passam umas fracções de segundo que podem ser cruciais para se evitar um acidente. pensem nisso.

    acho inconsciente andar sem travões... ou se anda quase sempre em rectas e plano, com pouco trânsico, ou em zonas controladas sem tráfego para tricks ou então é simplesmente idiota. não me interessa para nada o espírito fixed gear ou o caneco se as pessoas que depois andam de bicla são idiotas e ignorantes.

    Desculpa aqui o idiota e ignorante promete nao dizer mais nada. Sen não gostas do espirito fixed gear nao andes nestes forums

    Como é a Mega Massa Critica Passagem do Ano?
    avatar
    brt


    Mensagens : 151
    Data de inscrição : 15/09/2009

    Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica - Página 2 Empty Re: Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica

    Mensagem  brt Dom Dez 20, 2009 1:24 pm

    acho que nao era idiota nem ignorante, mas sim inconsciente..
    The Caped Crusader
    The Caped Crusader


    Mensagens : 329
    Data de inscrição : 27/11/2009

    Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica - Página 2 Empty Re: Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica

    Mensagem  The Caped Crusader Dom Dez 20, 2009 4:18 pm

    sim, já cá faltava virem falar no 'espírito fixed gear'. mas que espírito é esse? é andar sem travões?

    mas alguém que ande com a bicicleta em roda fixa é obrigado a não ter travões?

    ó rui_aur, não me quero incompatibilizar contigo pá, mas isso é uma idiotice. fundamentalismos não, muito obrigado. cada um anda como quer.
    rui_aur
    rui_aur


    Mensagens : 273
    Data de inscrição : 19/07/2009
    Idade : 42
    Localização : Lisboa

    Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica - Página 2 Empty Re: Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica

    Mensagem  rui_aur Seg Dez 21, 2009 3:04 am

    The Caped Crusader escreveu:ainda no outro dia, um atrasado mental atravessou a rua ali na baixa, fora da passadeira pelo meio do trânsito, e se eu não tinha os dois travões a funcionar e reflexos rápidos bem tinha enviado o gajo para o hospital! eu ia a uns 30/32kmh portanto eu próprio e a bicla não havíamos de ficar muito famosos também. agora imaginem essa merda sem travões! para um gajo ter os pedais na posição certa para fazer um skid ainda passam umas fracções de segundo que podem ser cruciais para se evitar um acidente. pensem nisso.

    acho inconsciente andar sem travões... ou se anda quase sempre em rectas e plano, com pouco trânsico, ou em zonas controladas sem tráfego para tricks ou então é simplesmente idiota. não me interessa para nada o espírito fixed gear ou o caneco se as pessoas que depois andam de bicla são idiotas e ignorantes.

    Foste tu o primeiro a falar em em espirito Fixed Gear e em idiota e ignorante.

    Só pegeui nas tuas palavras.
    Acho que afinast demasiado por ter falado em travões, desculpa nao quis nunca xatear alguem. Parece me um assunto recalcado. Sorry.
    The Caped Crusader
    The Caped Crusader


    Mensagens : 329
    Data de inscrição : 27/11/2009

    Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica - Página 2 Empty Re: Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica

    Mensagem  The Caped Crusader Seg Dez 21, 2009 4:15 am

    afinei um bocado, sim, rui_aur, podes crer que afinei, ao ter lido este teu bocado de prosa:

    rui_aur escreveu:
    The Caped Crusader escreveu:tou a ver que não... amanhã vou propor essa cena aos cromos da massa crítica LX.
    Voces são uma cambada de meninos, apósto que tb usam o travam.

    são coisas destas que fazem nascer fundamentalismos do tipo 'usas travão, não és da cena'.

    até podes ter feito aquele post a gozar - como espero que tenha sido - mas fiquei um bocado ofendido. grande parte das pessoas que vão à massa crítica preocupam-se MESMO com a mobilidade suave e em usar a bicla como meio de transporte em vez da merda do carro, alguns já vão a massas críticas há 5 ou 6 anos, faça chuva ou faça sol. isso sim, é que é verdadeiramente o espírito 'livre', de andar de bicicleta 'no matter what'.

    a mim não me interessa nada aquelas pessoas que compram BTTs de 4 mil euros para andarem ao fim de semana em monsanto ou na marginal, e depois andam o resto do tempo todo de pópó a poluir a atmosfera e estacionar em cima dos passeios, muitas vezes para fazerem um percuso de meia dúzia de quilómetros que podia ser feito de bicicleta ou de transportes públicos. e mesmo isto das fixed gear não passa de uma moda, que como sempre cá no nosso país se torna uma parolice. não hão-de faltar idiotas a comprar fixed gear só porque acharam giro ou viram numa revista mas passado 3 semanas vão encostá-la na garagem e voltam ao pópó de sempre.

    e não é recalcamento nenhum, obrigado. não preciso de terapeutas. estou é farto da porcaria da sociedade em que vivemos neste país, a sociedade do pópó, que não deixa espaço para mais nada.

    o espírito fixed gear, ou coisa que o valha, não existe, e muito menos por cá. existem meia dúzia de gajos que sabem o que significa para além de ser uma bicicleta com uma cog fixa. sabem o que está por trás e porque se usavam assim as bicicletas. todos os outros são apenas 'fashion victims' que lambem as revistas de tendências como se a vida deles dependesse disso.

    para mim, é apenas mais uma maneira de andar de bicicleta. e o importante nisto tudo é andar de bicicleta, seja de roda fixa ou com 30 velocidades, sem travões, com 1 ou com 2. o importante é andar de bicicleta, de dia, de noite, faça sol ou faça chuva. todos os dias. só assim é que se fará alguma diferença.
    sotokai
    sotokai


    Mensagens : 327
    Data de inscrição : 16/09/2009
    Localização : lisboa

    Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica - Página 2 Empty Re: Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica

    Mensagem  sotokai Seg Dez 21, 2009 7:02 am

    para quem anda de bicicleta vocês estão muito stressados. Têm a certeza que não são taxistas?
    avatar
    fc


    Mensagens : 96
    Data de inscrição : 03/11/2009

    Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica - Página 2 Empty Re: Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica

    Mensagem  fc Seg Dez 21, 2009 7:10 am

    O pessoal do bmx que anda roda livre e sem travões diz que vocês são todos uns betinhos.

    Cada um tem a sua visão das coisas, eu vejo a bicicleta apenas como a forma mais rápida de me deslocar do ponto A para o ponto B. Para mim a fixed dá-me um rendimento/fiabilidade/peso que nenhuma bicicleta com mudanças pode dar pelo mesmo valor. O travão à frente dá-me a hipótese de pedalar até mais tarde, e quanto mais tarde eu deixar de pedalar mais rapidamente chego onde quero chegar, abrandar mais rapidamente e quanto mais rápido abrandar mais rapidamente volto a pedalar.
    Para quem vê a fixed na vertente das manobras é lógico que o travão da frente é uma questão que nem se põe, porque corta logo um sem número de manobras.
    Quem está a meio caminho terá sempre uma situação de compromisso e gosto que nem vale a pena discutir.

    Esteticamente parece-me também mais que consensual que a bicicleta sem travões é muito mais clean e bonita.
    rui_aur
    rui_aur


    Mensagens : 273
    Data de inscrição : 19/07/2009
    Idade : 42
    Localização : Lisboa

    Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica - Página 2 Empty Re: Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica

    Mensagem  rui_aur Seg Dez 21, 2009 11:33 am

    sotokai escreveu:para quem anda de bicicleta vocês estão muito stressados. Têm a certeza que não são taxistas?

    Ya podes crer...
    The Caped Crusader
    The Caped Crusader


    Mensagens : 329
    Data de inscrição : 27/11/2009

    Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica - Página 2 Empty Re: Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica

    Mensagem  The Caped Crusader Seg Dez 21, 2009 11:35 am

    adiante...

    há passagem de ano ou não?
    rui_aur
    rui_aur


    Mensagens : 273
    Data de inscrição : 19/07/2009
    Idade : 42
    Localização : Lisboa

    Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica - Página 2 Empty Re: Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica

    Mensagem  rui_aur Seg Dez 21, 2009 11:45 am

    Calma tentamos todos os dias fazer algo para mudar os comportamentos dessas pessoas que concideras poluentes. Mas tem de ser aos poucos.

    Em ando de carro só nos dias em que nao chove. Já não tenho paciencia para andar á chuva e se for no campo andar na lama.
    Fiz Cicclismo a nivel profissional em que tinha de treinar todos os dias tanto á chuva como com 40 graus.
    O meu percurso pelo ciclsimo foi de 6 a 7 anos chrgado mesmo a fazer Pista. Ainda bem que apareceu esta moda que veio matar as saudades.

    Como vez há várias opiniões e gostos, mas é dificil mudar alguns habitos, por exemplo no meu caso andei uma vida a correr por gosto e a apanhar com chuva na cara hoje em dia não quero.
    Podes me por na cruz.

    Abraço The Caped Crusader

    Peace
    dsg
    dsg


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 10/09/2009
    Localização : LX

    Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica - Página 2 Empty Re: Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica

    Mensagem  dsg Seg Dez 21, 2009 12:39 pm

    se pedalassem mais e conversassem menos...
    rui_aur
    rui_aur


    Mensagens : 273
    Data de inscrição : 19/07/2009
    Idade : 42
    Localização : Lisboa

    Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica - Página 2 Empty Re: Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica

    Mensagem  rui_aur Ter Dez 29, 2009 9:12 am

    Como é pessoal falta 2 dias.

    Massa Critica já se pronunciou?
    avatar
    Adamastor


    Mensagens : 40
    Data de inscrição : 18/12/2009
    Localização : Porto

    Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica - Página 2 Empty Re: Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica

    Mensagem  Adamastor Qua Dez 30, 2009 4:22 pm

    Não vi falarem disto na lista nacional ou de lx da massa critíca... alguém mandou para lá a sugestão/ideia?

    Sérgio
    The Caped Crusader
    The Caped Crusader


    Mensagens : 329
    Data de inscrição : 27/11/2009

    Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica - Página 2 Empty Re: Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica

    Mensagem  The Caped Crusader Qua Dez 30, 2009 4:52 pm

    eu falei disso na última, mas ninguém se mostrou interessado... acho que ficou tudo em águas de bacalhau.

    o melhor a fazer é, estando bom tempo a malta marcar o sítio e aparecer. simples. se não estiver tempo de jeito, que se foda.

    nas previsões parece que sexta estará menos ou quase nenhuma chuva, podia ser um passeio de ano novo, sei lá.

    a sério, não sei. vontade não me falta, mas para andar a pedalar sozinho, isso já faço eu todo o santo dia.
    avatar
    fc


    Mensagens : 96
    Data de inscrição : 03/11/2009

    Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica - Página 2 Empty Re: Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica

    Mensagem  fc Qui Dez 31, 2009 1:07 am

    já que se fala de passeio de ano novo...

    Inicie o Ano a Pedalar, 2010

    A Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta, realiza a 3 de Janeiro de 2010 o 1º Passeio de Cicloturismo do Ano, com partida no Parque Tejo/Parque das Nações. O percurso terá cerca de 42kms e passará pela Av. dos Estados Unidos da América, Cidade Universitária, Sete Rios, Alcântara, Belém, Cais Sodré, Terreiro do Paço, Av. Infante Dom Henrique, Alameda dos Oceanos e muitos outros locais até à chegada ao mesmo local da Partida.
    Este evento tem como objectivos gerais:
    • Divulgar e promover a cidade de Lisboa e o seu património histórico-cultural através da bicicleta;
    • Valorizar a oferta turística de Lisboa (ambiente, arquitectura, património, cultura, gastronomia, artesanato) ao nível económico e cultural;
    • Promover a utilização da bicicleta como forma de mobilidade alternativa não poluente e ecológica, como meio de lazer e forma de conhecer “o outro lado” de uma cidade e também para as pequenas deslocações pendulares: casa - trabalho ou casa – escola;

    A concentração é às 8:30 horas e a partida será às 9:00 horas.

    Informações e Inscrições: FPCUB - fpcub@fpcub.pt
    avatar
    brt


    Mensagens : 151
    Data de inscrição : 15/09/2009

    Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica - Página 2 Empty Re: Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica

    Mensagem  brt Qui Dez 31, 2009 3:25 am

    tamo la
    The Caped Crusader
    The Caped Crusader


    Mensagens : 329
    Data de inscrição : 27/11/2009

    Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica - Página 2 Empty Re: Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica

    Mensagem  The Caped Crusader Qui Dez 31, 2009 3:39 am

    olha, sou bem capaz de ir, se não choverem canivetes...

    e tenho que me tornar sócio da federação, ando a esquecer-me disso.
    sotokai
    sotokai


    Mensagens : 327
    Data de inscrição : 16/09/2009
    Localização : lisboa

    Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica - Página 2 Empty Re: Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica

    Mensagem  sotokai Qui Dez 31, 2009 4:21 am

    os sócios não pagam
    Os não sócios pagam 5 euros. As inscrições são até hoje as 12h.
    Claro que podem sempre meter-se ao barulho a meio do caminho...
    Cena fixe de ser sócio, é o seguro de acidentes e agora vai haver também seguro de roubo para a bicicleta.
    avatar
    brt


    Mensagens : 151
    Data de inscrição : 15/09/2009

    Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica - Página 2 Empty Re: Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica

    Mensagem  brt Qui Dez 31, 2009 4:30 am

    pahh não querendo ser "porco" mas se for é msm o que vou fazer, o seguro por umas horas não me interessa e tar a pagar para andar de bike... tipo compreendo que ate possa ser para ajudar a cena, mas acho que se o fim do evento é promover o uso da bicicleta acho que so aparecendo ja fazemos um papel importante, alem de que aparecem mais pessoas se nao for a pagar
    avatar
    fc


    Mensagens : 96
    Data de inscrição : 03/11/2009

    Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica - Página 2 Empty Re: Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica

    Mensagem  fc Qui Dez 31, 2009 4:37 am

    brt escreveu:pahh não querendo ser "porco" mas se for é msm o que vou fazer, o seguro por umas horas não me interessa e tar a pagar para andar de bike... tipo compreendo que ate possa ser para ajudar a cena, mas acho que se o fim do evento é promover o uso da bicicleta acho que so aparecendo ja fazemos um papel importante, alem de que aparecem mais pessoas se nao for a pagar

    eu acho que eles metem esses preços para as pessoas se fazerem sócias, acho que um ano de sócio é 20 euros com seguro de saúde, e responsabilidade civil de valor suficiente para fazeres a avenida da republica toda a raspar as pinturas entre duas filas de carros. Quantos mais sócios tiverem mais poder têm, e não nos devemos esquecer que o mais clube de portugal é o ACP e não o Benfica.
    The Caped Crusader
    The Caped Crusader


    Mensagens : 329
    Data de inscrição : 27/11/2009

    Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica - Página 2 Empty Re: Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica

    Mensagem  The Caped Crusader Qui Dez 31, 2009 4:40 am

    sotokai escreveu:os sócios não pagam
    Os não sócios pagam 5 euros. As inscrições são até hoje as 12h.
    Claro que podem sempre meter-se ao barulho a meio do caminho...
    Cena fixe de ser sócio, é o seguro de acidentes e agora vai haver também seguro de roubo para a bicicleta.

    sim, é mais por isso que me interessa fazer-me sócio. até podes fazer passeios fora de portugal que estás coberto pelo seguro na maioria dos países.

    já os passeios que eles organizam... nem sempre tenho tempo, aos fins de semana tenho o puto em casa e fazer programas com ele raramente me deixa livre para ir andar de bicicleta, mas claro que em muitos passeios hei-de conseguir entrar.

    mas se as inscrições são até às 12H é impossível para mim, que se lixe.
    mas se aparecer lá é na boa, conheço o presidente da federação e é na boa. não me vão impedir de me juntar ao pelotão, seria ridículo.
    The Caped Crusader
    The Caped Crusader


    Mensagens : 329
    Data de inscrição : 27/11/2009

    Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica - Página 2 Empty Re: Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica

    Mensagem  The Caped Crusader Qui Dez 31, 2009 4:41 am

    brt escreveu:pahh não querendo ser "porco" mas se for é msm o que vou fazer, o seguro por umas horas não me interessa e tar a pagar para andar de bike... tipo compreendo que ate possa ser para ajudar a cena, mas acho que se o fim do evento é promover o uso da bicicleta acho que so aparecendo ja fazemos um papel importante, alem de que aparecem mais pessoas se nao for a pagar

    é óbvio que não interessa seguro por umas horas, mas eu estava a falar de tornar-me sócio e ter seguro o ano inteiro!
    avatar
    brt


    Mensagens : 151
    Data de inscrição : 15/09/2009

    Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica - Página 2 Empty Re: Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica

    Mensagem  brt Qui Dez 31, 2009 5:03 am

    The Caped Crusader escreveu:
    brt escreveu:pahh não querendo ser "porco" mas se for é msm o que vou fazer, o seguro por umas horas não me interessa e tar a pagar para andar de bike... tipo compreendo que ate possa ser para ajudar a cena, mas acho que se o fim do evento é promover o uso da bicicleta acho que so aparecendo ja fazemos um papel importante, alem de que aparecem mais pessoas se nao for a pagar

    é óbvio que não interessa seguro por umas horas, mas eu estava a falar de tornar-me sócio e ter seguro o ano inteiro!

    sim mas eu nao estava a responder a ti...

    falava para participar... tem de se pagar certo? e para participar tem de se ser socio?, eu acho que ser socio é bom e tem as suas vantagens... nao era disso que estava a falar. referia-me so ao custo de passeio, quando é para promover algo...

    Conteúdo patrocinado


    Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica - Página 2 Empty Re: Passagem de ano em cima delas. 2010 MEGA Massa Critica

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 9:30 am