fixed gear portugal

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
fixed gear portugal

FIXED GEAR PORTUGAL


+2
joão
jdmoreira
6 participantes

    Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim)

    jdmoreira
    jdmoreira


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 13/08/2009
    Idade : 39
    Localização : Lx/Evr

    Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim) Empty Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim)

    Mensagem  jdmoreira Seg Set 07, 2009 5:19 pm

    Uma Bike toda NJS certified (Keirin STYLE!!!) - 'Porque eu mereço."

    1º passo - Arranjar um emprego.

    Ahahah
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim) Empty Re: Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim)

    Mensagem  joão Seg Set 07, 2009 5:41 pm

    ahahahahahahaha
    nuknow
    nuknow


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Localização : London

    Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim) Empty Re: Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim)

    Mensagem  nuknow Dom Jan 03, 2010 11:12 am

    onde esta' este presente de Natal? ainda queres uma NJS, tenho 3 quadros NJS 'a venda.
    avatar
    fc


    Mensagens : 96
    Data de inscrição : 03/11/2009

    Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim) Empty Re: Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim)

    Mensagem  fc Dom Jan 03, 2010 4:01 pm

    Qual é a vantagem em termos práticos de ser NJS? Estás a pensar ir viver para o japão e fazer corridas? Se sim, posso ficar a dormir no teu sofá durante 15 dias?

    As bicicletas para correrem têm que ter o selo NJS para se reduzir ao máximo a vantagem que se pode tirar da bicicleta, e contar mais a parte humana (aqui para nós, eu procuro na minha bicicleta exactamente o contrário). Uma bicicleta sem o selo pode ser bastante melhor/rápida. Se não estou enganado os cubos não podem ser de 32 raios, e podes ter uma roda de 32 raios muito melhor para pista do que uma de 36 aprovada pelo NJS. Os preços das cenas NJS também são mais altos não por serem melhores mas porque são feitos em menos quantidades, e por menos empresas, porque nem todas estão centradas nesse nicho de mercado.

    Fetishes não se discutem.

    Boa sorte com a procura de trabalho.
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim) Empty Re: Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim)

    Mensagem  joão Dom Jan 03, 2010 4:09 pm

    tu se calhar preferes isto:

    Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim) Seat-ibiza-2008

    ou seja, utilitario e barato.


    ele, e mais gente, prefere isto:

    Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim) 2009-aston-martin-dbs_04302008_msp

    caro, incrivel, dificil de conseguir.
    nuknow
    nuknow


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Localização : London

    Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim) Empty Re: Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim)

    Mensagem  nuknow Dom Jan 03, 2010 4:45 pm

    fc escreveu:Qual é a vantagem em termos práticos de ser NJS? Estás a pensar ir viver para o japão e fazer corridas? Se sim, posso ficar a dormir no teu sofá durante 15 dias?

    As bicicletas para correrem têm que ter o selo NJS para se reduzir ao máximo a vantagem que se pode tirar da bicicleta, e contar mais a parte humana (aqui para nós, eu procuro na minha bicicleta exactamente o contrário). Uma bicicleta sem o selo pode ser bastante melhor/rápida. Se não estou enganado os cubos não podem ser de 32 raios, e podes ter uma roda de 32 raios muito melhor para pista do que uma de 36 aprovada pelo NJS. Os preços das cenas NJS também são mais altos não por serem melhores mas porque são feitos em menos quantidades, e por menos empresas, porque nem todas estão centradas nesse nicho de mercado.

    Fetishes não se discutem.

    Boa sorte com a procura de trabalho.


    Olha que tem muito a ver com o facto do keirin ser a unica forma legal de apostas no japao. Sao milhoes de yens envolvidos semanalmente nestas corridas. O facto da NJS restringir a utilizacao de produtos apenas com selo NJS tem muito que ver com "nosso/por nos/para nos". Os japoneses sao muito orgulhosos nesse aspecto. e' verdade que um dos aspectos e' limitar, mas de uma certa forma e' tb garantir a ultilizacao apena de qualidade.... quando dizes que "...Uma bicicleta sem o selo pode ser bastante melhor/rápida..." e' pq nunca sequer viste uma bicicleta de Keirin amigo, mesmo. Desafio.te a mostrar.me este nvel de fabricacao MANUAL!!! em muitas outras bicicletas. Frames com selo NJS sao para pros, nao para tansos andarem a sacar cavalos, e como se tornaram moda, ha obviamente quem queira e possa fazer negocio delas.
    eu importo-as 'a minha medida do japao, vendo.te uma se quiseres e garanto.te que nunca gastaras o teu dinheiro tao bem. Facto!
    nuknow
    nuknow


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Localização : London

    Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim) Empty Re: Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim)

    Mensagem  nuknow Dom Jan 03, 2010 4:49 pm

    ...e ja agora, a Campagnolo ja teve selo NJS ate meados dos anos 80, foi a unica ate hj fora do japao.
    NJS tornou.se um mito estupido entre hipsters, da mm forma que a Mac se tornou um mito entre gente com dinheiro
    a mais e pouco entendimento sobre informatica.
    Sao cenas feitas com um proposito. Nao sao feitas para as massas. (o exemplo da mac nao entra neste campo).


    Última edição por nuknow em Dom Jan 03, 2010 4:52 pm, editado 1 vez(es)
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim) Empty Re: Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim)

    Mensagem  joão Dom Jan 03, 2010 4:50 pm

    nuknow escreveu:...e ja agora, a Campagnolo ja teve selo NJS ate meados dos anos 80, foi a unica ate hj fora do japao.
    NJS tornou.se um mito estupido entre hipsters, da mm forma que a Mac se tornou um mito entre gente com dinheiro
    a mais e pouco entendimento sobre informatica.


    ahahaha well done sir ;)
    avatar
    fc


    Mensagens : 96
    Data de inscrição : 03/11/2009

    Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim) Empty Re: Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim)

    Mensagem  fc Dom Jan 03, 2010 4:56 pm

    joão escreveu:
    nuknow escreveu:...e ja agora, a Campagnolo ja teve selo NJS ate meados dos anos 80, foi a unica ate hj fora do japao.
    NJS tornou.se um mito estupido entre hipsters, da mm forma que a Mac se tornou um mito entre gente com dinheiro
    a mais e pouco entendimento sobre informatica.


    ahahaha well done sir Wink

    então mas é mesmo isso que eu estava a dizer... deve ser do sono.
    tu fazes um produto qualquer e vais vender por x, entretanto submetes o mesmo produto a uma norma qualquer e ele é aprovado sem teres que fazer alteração alguma. passas a vender exactamente o mesmo produto por x+y... se houverem poucos produtos com essa certificação o y pode ser maior que o x.

    até amanhã


    Última edição por fc em Dom Jan 03, 2010 5:00 pm, editado 1 vez(es)
    nuknow
    nuknow


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Localização : London

    Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim) Empty Re: Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim)

    Mensagem  nuknow Dom Jan 03, 2010 4:59 pm

    Era?... ia jurar que estavas a dizer o contrario. Nem sequer percebi como e' que 4 raios numa roda, para ti, fazem tanta diferenca.
    avatar
    fc


    Mensagens : 96
    Data de inscrição : 03/11/2009

    Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim) Empty Re: Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim)

    Mensagem  fc Dom Jan 03, 2010 5:04 pm

    nuknow escreveu:Era?... ia jurar que estavas a dizer o contrario. Nem sequer percebi como e' que 4 raios numa roda, para ti, fazem tanta diferenca.

    a diferença está no preço, por causa da oferta e procura do mercado. podes comprar um cubo de 32 de igual qualidade a um de 36 por menos dinheiro. logo pelo mesmo valor de um de 36 podes comprar um melhor de 32.
    nuknow
    nuknow


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Localização : London

    Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim) Empty Re: Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim)

    Mensagem  nuknow Dom Jan 03, 2010 5:23 pm

    Mas fc, que diferenca??.. comprar onde? a serio que nao estou a perceber. No ebay 32 ou 36 hubs sao o mesmo preco, pq sao os 2 DURA-ACE HB 7600 , que sao os unicos Hubs
    de producao massiva aceites pelo circuito. O resto de que falas, de diferencas, nao faz sentido pq sao cenas raras e podiam ate ser de 2 raios, seriam sempre caras.
    E ja agora, o que sao cubos bons para ti?.... pelo menos melhores que Dura.ace?
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim) Empty Re: Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim)

    Mensagem  joão Dom Jan 03, 2010 5:25 pm

    epa fc, mas nao tamos a falar de cubos de 36 ou de 32 raios. tamos a falar de produtos com selo njs. é a mesma coisa que ag vires discutir as normas da formula 1 ou do atletismo. é desporto, tem normas. e nao foram feitas para vender mais cubos ou bikes ou para serem mais caros.

    agora, se queres dizer que achas mal comprar-se uma bike njs pelo preço extra que isso acarreta, tudo bem. aceito que penses assim. mas podes sempre nao comprar! não é como se todas as bikes disponiveis fossem njs e por isso, incluissem a tal 'sobre-taxa'
    nuknow
    nuknow


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Localização : London

    Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim) Empty Re: Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim)

    Mensagem  nuknow Dom Jan 03, 2010 5:39 pm

    Nao optar pela compra de um componente com o selo NJS (como aeu adoro esta conversa), pq vai ser usado na estrada, para sacar cavalos, etc... pode fazer sentido, e faz mm. Questionar a sua qualidade, revela ignorancia sobre a materia.
    avatar
    fc


    Mensagens : 96
    Data de inscrição : 03/11/2009

    Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim) Empty Re: Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim)

    Mensagem  fc Seg Jan 04, 2010 3:22 am

    acho que estou a ser mal entendido.
    Resumindo:
    Na minha opinião não compensa o prémio que pagas por um componente NJS, não quero com isto dizer que não têm qualidade. Têm no mínimo a qualidade imposta pelo NJS mas têm também as limitações que essa norma impõe. Daí ter dado o exemplo do cubo, pelo que sei não há cubos NJS de 32. A meu ver o cubo é um bom exemplo porque se pode comparar o conceito de 32 versus 36 e não duas peças semelhantes qual é a melhor, o que requeria testes ao material. Eu sou da opinião que uma roda da frente com 32 raios é mais do que suficiente em termos de resistência para mim que tenho 70kg, uma de qualidade semelhante de 36 seria mais pesada e cara, e não ia tirar proveito da resistência que ganhava.
    Como o NJS é algo muito especifico de um nicho de mercado no Japão, torna-se pouco apelativo para as marcas de fora do japão tentarem entrar nele porque como já foi dito há o orgulho de comprarem o japonês. Os mestres japoneses que fazem os quadros NJS à mão, aprenderam quase todos com mestres italianos.
    Como existe um prémio no preço devido à certificação NJS, acrescido ainda mais da recente procura desse tipo de peças fora do mercado japonês devido ao hype relativamente recente das fixed gear essas peças estão altamente inflacionadas, assim sendo pelo mesmo valor pode comprar-se melhor material ou comprar material equivalente por um menor valor.
    Isto é uma analise pragmática da coisa. Para a compra de algo entra também o lado emocional e ai o NJS ganha pontos em relação a qualquer coisa por aquilo que representa.
    Assim sendo eu nunca compraria uma bicicleta toda NJS, não significando isso que deixaria de comprar uma peça qualquer que gostasse por ter o simbolo NJS.
    Se alguém me oferecer uma bicicleta toda NJS estou disponível para fazer todos os dias 20km com ela, faça sol ou faça chuva.
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim) Empty Re: Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim)

    Mensagem  joão Seg Jan 04, 2010 5:41 am

    epa, já toda a gente percebeu a ideia e acho que concordamos todos que os preços estão inflacionados pelo hype. sem duvida. eu pessoalmente tambem não pagaria 700 ou 800 euros por um quadro para a utilização que eu lhe dou/daria. nem njs nem sem ser njs. é a minha politica.
    agora, obviamente que é uma compra emocional! nada racional justifica isso a nao ser que sejas japones e keirin racer! é aspiracional ou, sem duvida, por força do hype.
    tal como tambem é idiota ter uma bike que custou 100euros e montar um aerospoke à frente. e isso podes encontrar neste forum! é parecido o 'esquema mental' apesar de, na minha opiniao, um aerospoke nunca fazer sentido! ahah

    em relação a ele querer uma bike NJS no natal: eu tambem quero! mas nao vou trabalhar (mais) para isso
    The Caped Crusader
    The Caped Crusader


    Mensagens : 329
    Data de inscrição : 27/11/2009

    Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim) Empty Re: Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim)

    Mensagem  The Caped Crusader Seg Jan 04, 2010 7:43 am

    os meus dois cêntimos:

    Acho que é inegável o charme que as bicicletas NJS têm, principalmente se alguém é viciado em bicicletas em geral, e track bikes em particular. São simples, básicas, muito bom aço, muito bons componentes, e são porventura as bicicletas 'ainda' ao estilo clássico que se podem comprar novinhas em folha, porque continuam a ser fabricadas assim. E isso confere-lhes um estatuto único.

    São caras? São, e muito. Mas ainda assim preferia ter uma delas em vez duma qualquer em carbono, mais leve, mais rápida e mais recente. Por várias razões muito pessoais que não interessa aqui explorar.

    Quanto à justificação de não comprar um quadro de 700 euros para andar no dia-a-dia, só mesmo por questão pessoal é que compreendo ou aceito isso. É preciso fazer um número mínimo de Km por mês para justificar comprar um bicla de 1000 euros? Não acho. Até porque uma simples Brompton dobrável custa mais do que isso. Aliás, antes pelo contrário: Quando se anda muito de bicicleta, mesmo muito, é que a meu ver se justifica comprar-se uma muito boa. E muito boa significa cara, e as NJS são muito boas porque estão sujeitas a critérios de qualidade altos. Agora se são bicicletas boas para o dia-a-dia, para ir para o trabalho? Isso depende de cada um. Uma track bike pode ser tão boa para commuting como uma pasteleira, depende do teu estilo de andar.
    avatar
    RaTaMaCue


    Mensagens : 116
    Data de inscrição : 29/07/2009
    Localização : Olissipo

    Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim) Empty Re: Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim)

    Mensagem  RaTaMaCue Seg Jan 04, 2010 11:56 am

    nuknow escreveu:onde esta' este presente de Natal? ainda queres uma NJS, tenho 3 quadros NJS 'a venda.

    Vamos mas é ao que interessa.

    Que tamanhos são esses quadros, fotos e quanto estás a pedir por eles. Cool
    nuknow
    nuknow


    Mensagens : 73
    Data de inscrição : 13/07/2009
    Localização : London

    Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim) Empty Re: Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim)

    Mensagem  nuknow Seg Jan 04, 2010 6:42 pm

    RaTaMaCue escreveu:
    nuknow escreveu:onde esta' este presente de Natal? ainda queres uma NJS, tenho 3 quadros NJS 'a venda.

    Vamos mas é ao que interessa.

    Que tamanhos são esses quadros, fotos e quanto estás a pedir por eles. 8)


    Nao vou descarrilar este thread para por os meus quadros 'a venda, com fotos precos, etc. mas sao ate agora 2, possivel 3. 1 RAP (55.5X55.5), 1 PANASONIC (56X58), 1? PELOTON (53X54).
    todos terao headset e BB incluido, o RAP terao quase tudo incluido, menos rodas. QQ 1 deles ira ser cerca de 500 euros. todos estao/serao restaurados ao pormenor.

    Conteúdo patrocinado


    Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim) Empty Re: Projecto Bike NJS - Prenda de natal 2009 (de mim para mim)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 2:55 am