fixed gear portugal

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
fixed gear portugal

FIXED GEAR PORTUGAL


+7
brt
The Caped Crusader
PedroM
RaTaMaCue
joão
rui_aur
sparc0
11 participantes

    Projecto 2010

    The Caped Crusader
    The Caped Crusader


    Mensagens : 329
    Data de inscrição : 27/11/2009

    Projecto 2010 - Página 4 Empty Re: Projecto 2010

    Mensagem  The Caped Crusader Ter Dez 29, 2009 2:58 pm

    sparc0 escreveu:bem, pra ja a unica coisa que tenho certo são as rodas, cubos dourados raios pretos niples dourados e aros pretos..

    gostava de alguma cor que ficasse bem com o dourado e preto..

    verde fica bem, verde escuro.

    branco também. preto + branco + dourado = classic!
    dsg
    dsg


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 10/09/2009
    Localização : LX

    Projecto 2010 - Página 4 Empty Re: Projecto 2010

    Mensagem  dsg Qua Dez 30, 2009 6:23 am

    The Caped Crusader escreveu:
    dsg escreveu:e voltando ao topico.
    e se em vez de vermelho se pintares bordeux tambem fica bem com dourado ou entao verde candy tambem é uma opçao boa

    boardeaux com dourado é errado, completamente errado. donde tiraste essa ideia?

    e não, não é uma questão 'de gosto'. há cores que não combinam e ponto final.

    dourados e prateados são cores especiais que apenas combinam com cores básicas, e mesmo assim não todas. combina bem com branco, preto, alguns verdes, alguns azuis, alguns amarelos, cinzento e pouco mais. vermelhos e tons aproximados também mas é muito raro. mesmo com o vermelho mais puro é um bocado ambíguo.


    nao acho que seja errado.nao minha opiniao fica bem.se nao gostas isso é outra coisa, mas sim é uma questao de gosto.
    mas como tambem disse verde tambem é uma boa opçao.
    e quanto ao resto das cores que disseste para mim algumas tambem deixam um bocado a desejar quanto a combinaçao com o dourado.
    mas la esta é mesmo so uma questao de gosto Wink
    The Caped Crusader
    The Caped Crusader


    Mensagens : 329
    Data de inscrição : 27/11/2009

    Projecto 2010 - Página 4 Empty Re: Projecto 2010

    Mensagem  The Caped Crusader Qua Dez 30, 2009 9:07 am

    dsg escreveu:
    The Caped Crusader escreveu:
    dsg escreveu:e voltando ao topico.
    e se em vez de vermelho se pintares bordeux tambem fica bem com dourado ou entao verde candy tambem é uma opçao boa

    boardeaux com dourado é errado, completamente errado. donde tiraste essa ideia?

    e não, não é uma questão 'de gosto'. há cores que não combinam e ponto final.

    dourados e prateados são cores especiais que apenas combinam com cores básicas, e mesmo assim não todas. combina bem com branco, preto, alguns verdes, alguns azuis, alguns amarelos, cinzento e pouco mais. vermelhos e tons aproximados também mas é muito raro. mesmo com o vermelho mais puro é um bocado ambíguo.


    nao acho que seja errado.nao minha opiniao fica bem.se nao gostas isso é outra coisa, mas sim é uma questao de gosto.
    mas como tambem disse verde tambem é uma boa opçao.
    e quanto ao resto das cores que disseste para mim algumas tambem deixam um bocado a desejar quanto a combinaçao com o dourado.
    mas la esta é mesmo so uma questao de gosto Wink

    eu acho piada que se use sempre esse chavão do 'é uma questão de gosto', quando não é. Smile o apuro e a sensabilidade estética - por muito que este conceito irrite certas pessoas - é uma coisa que se aprende. educa-se. ninguém nasce a gostar de Matisse ou de arte impressionista ou cubista ou outras menos 'gostáveis' pelas pessoas comuns, mas no entanto é universal que são obras indiscutivelmente belas e valiosas. há estudos e há análises críticas.
    Também há quem não goste, é verdade, mas só não gostam porque são ignorantes e incultos. Ou seja, deviam era dizer: 'não compreendo' e não 'não gosto'. Mas as pessoas não gostam de admitir de que são ignorantes ou insensíveis perante uma manifestação artística ou estética com a qual não estão familiarizadas. O que eu compreendo.

    Peço desculpa se ofendo alguma sensibilidade mas foi isto que aprendi no estudos que fiz. e também eu tinha menos sensibilidade artística e estética do que tenho agora. Há coisas que se aprendem a gostar e a perceber, incluindo coisas tão simples como combinações de cores. Aliás, há um capítulo inteiro nos cursos de arte que estudam a esse fenómeno e a forma como as cores são percebidas pelo ser humano, esteticamente.

    Bom, já estou a divagar... continuem
    avatar
    brt


    Mensagens : 151
    Data de inscrição : 15/09/2009

    Projecto 2010 - Página 4 Empty Re: Projecto 2010

    Mensagem  brt Qua Dez 30, 2009 9:10 am

    desculpa, mas discordo com o que disseste, uma coisa é gosto outra coisa é reconhecer o valor.... uma coisa é belo, outra coisa é gosto... o gosto nada tem a ver com o belo se fores por assim nesses termos... mas enfim, nao me apetece estar a filosofar sobre estética
    The Caped Crusader
    The Caped Crusader


    Mensagens : 329
    Data de inscrição : 27/11/2009

    Projecto 2010 - Página 4 Empty Re: Projecto 2010

    Mensagem  The Caped Crusader Qua Dez 30, 2009 9:19 am

    brt escreveu:desculpa, mas discordo com o que disseste, uma coisa é gosto outra coisa é reconhecer o valor.... uma coisa é belo, outra coisa é gosto... o gosto nada tem a ver com o belo se fores por assim nesses termos... mas enfim, nao me apetece estar a filosofar sobre estética

    secalhar não me expliquei bem... o que eu quis dizer é que grande parte das pessoas quando dizem que não gostam, estão na realidade a dizer que não é belo, ou que não é válido esteticamente, apenas porque não são capazes de admitir que não têm formação suficiente para conseguirem apreciar determinado conceito estético. e isto é inegável, há centenas de estudos sobre o assunto, concorde-se ou não.

    mas contextualizando isto com as combinações de cores: o que eu quis dizer ou reafirmar, é que há combinações de cores que esteticamente não funcionam, muito embora apareçam X pessoas a dizer 'ah eu gosto, é bonito, esteticamente é bom'. não é verdade, elas até podem encontrar alguma forma de equilibrio estetico nessas combinações, mas apenas porque são ignorantes. vou dar um exemplo um bocado parvo: o tunning dos automóveis. há coisas completamente execráveis e que esteticamente estão completamente erradas. mas qualquer das pessoas que as fazem são capazes de jurar a pés juntos que aquilo é muito belo e válido esteticamente. e não é.

    era apenas isto. e isto não uma questão de gosto, é uma questão de valores estéticos. que se aprendem.


    Última edição por The Caped Crusader em Qua Dez 30, 2009 9:24 am, editado 1 vez(es)
    dsg
    dsg


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 10/09/2009
    Localização : LX

    Projecto 2010 - Página 4 Empty Re: Projecto 2010

    Mensagem  dsg Qua Dez 30, 2009 9:24 am

    se um estudo disser que uma bicicleta roxa e dourada é bela é por isso que tenho que gostar??ou que tenho que reconhecer a sua beleza??ja pensas te que se toda a gente seguir esses estudos sobre as combinaçoes toda a gente a deveria seguir e assim nao se iria fazer nada de novo.e por vezes o contrariar essas cenas fazem se cenas tambem "belas".

    se toda a gente gostasse de azul coitado do amarelo e do vermelho Wink
    The Caped Crusader
    The Caped Crusader


    Mensagens : 329
    Data de inscrição : 27/11/2009

    Projecto 2010 - Página 4 Empty Re: Projecto 2010

    Mensagem  The Caped Crusader Qua Dez 30, 2009 9:28 am

    dsg escreveu:se um estudo disser que uma bicicleta roxa e dourada é bela é por isso que tenho que gostar??ou que tenho que reconhecer a sua beleza??ja pensas te que se toda a gente seguir esses estudos sobre as combinaçoes toda a gente a deveria seguir e assim nao se iria fazer nada de novo.e por vezes o contrariar essas cenas fazem se cenas tambem "belas".

    se toda a gente gostasse de azul coitado do amarelo e do vermelho Wink

    mas os estudos não são feitos assim, e não são feitos por qualquer pessoa mas sim por pessoas com formação e níveis de cultura estética muito acima da média. pessoas que estudam a arte e acompanham a sua evolução há centenas de anos. não podes fazer tábua rasa desse assunto, por muito que te desagrade. a arte, as disciplinas estéticas são coisas que se aprendem, não são 'apenas' coisas do domínio comum.

    lá porque há meia dúzia de bimbos a dizerem que o tunning é arte, não é por isso que vai começar a ser leccionado nas escolas, entendes.

    a combinação de cores e o seu estudo é uma coisa complexa, não basta um gajo dizer 'é bonito' ou 'é feio' ou 'combinam muito bem' para as coisas passarem a ser aceites. há valores estéticos, culturais e até sociais interligados com esse tipo de coisas. mas também há valores universais que regem certas matérias.
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    Projecto 2010 - Página 4 Empty Re: Projecto 2010

    Mensagem  joão Qua Dez 30, 2009 9:34 am

    Epa, andei 6 anos na faculdade e farto do belo e do sublime e da estetica estou eu..caped nao tamos a falar de uma criaçao artistica, saber de arte tb significa saber quando se fala de arte ou de coisas mais mundanas e superficiais
    dsg
    dsg


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 10/09/2009
    Localização : LX

    Projecto 2010 - Página 4 Empty Re: Projecto 2010

    Mensagem  dsg Qua Dez 30, 2009 9:54 am

    mas ele vai fazer uma bike nao vai pintar um quadro nem qualquer outro tipo de obra de arte.a nao ser que esteja a pensar pendurar a bike axo k ele vai andar.e quem tem que decidir o que quer é ele.tal como eu ou tu ou qualquer outro que construa a sua bike vai querer pola a seu gosto e nao de acordo com o que os estudos dos entendidos em arte.

    eu entendo tudo aquilo que tu dixest e ha certos pontos em que concordo mas outros nao.

    e la esta se toda a gente gostasse de bananas coitados dos macacos Very Happy
    The Caped Crusader
    The Caped Crusader


    Mensagens : 329
    Data de inscrição : 27/11/2009

    Projecto 2010 - Página 4 Empty Re: Projecto 2010

    Mensagem  The Caped Crusader Qua Dez 30, 2009 9:55 am

    joão escreveu:Epa, andei 6 anos na faculdade e farto do belo e do sublime e da estetica estou eu..caped nao tamos a falar de uma criaçao artistica, saber de arte tb significa saber quando se fala de arte ou de coisas mais mundanas e superficiais

    de acordo, joão. quem quiser fazer uma bicicleta com cores estapafurdias e mal combinadas é lá com ele. que não me venham dizer que é bonita, foda-se! lol! Very Happy
    avatar
    fc


    Mensagens : 96
    Data de inscrição : 03/11/2009

    Projecto 2010 - Página 4 Empty Re: Projecto 2010

    Mensagem  fc Qua Dez 30, 2009 10:01 am

    Eu sugiro que pintes a bicicleta para combinar com o teu guarda-roupa.
    Quando se pedala rápido as bicicletas acabam por ser todas da mesma cor... cor do carro que travou à frente sem razão aparente.
    dsg
    dsg


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 10/09/2009
    Localização : LX

    Projecto 2010 - Página 4 Empty Re: Projecto 2010

    Mensagem  dsg Qua Dez 30, 2009 10:04 am

    tu podes nao gostar e a pessoa que a fez axar bonita.agora secalhar de acordo com os padroes dos estudos de que falas ate pode ser "feia" mas isso é relativo.
    e podes dizer o que quiseres e ir buscar os estudos todos que quiseres mas uma coisa é verdade, os gostos nao se descutem.
    dsg
    dsg


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 10/09/2009
    Localização : LX

    Projecto 2010 - Página 4 Empty Re: Projecto 2010

    Mensagem  dsg Qua Dez 30, 2009 10:05 am

    fc escreveu:Eu sugiro que pintes a bicicleta para combinar com o teu guarda-roupa.
    Quando se pedala rápido as bicicletas acabam por ser todas da mesma cor... cor do carro que travou à frente sem razão aparente.

    ahahahah.eu a minha proxima vai ser invisivel que é para eu poder pedalar todo nu e nao ser visto.

    por isso ja sabem que se nao virem a passar por voces é porque era mesmo eu Wink
    sotokai
    sotokai


    Mensagens : 327
    Data de inscrição : 16/09/2009
    Localização : lisboa

    Projecto 2010 - Página 4 Empty Re: Projecto 2010

    Mensagem  sotokai Qua Dez 30, 2009 10:46 am

    eu tenho aquela laranja fluorescente, mas cada vez mais tenho vontade de ter um quadro preto para cobrir com autocolantes e comprar as peças de qualquer cor. crust as fuck!
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    Projecto 2010 - Página 4 Empty Re: Projecto 2010

    Mensagem  joão Qua Dez 30, 2009 1:27 pm

    sparco: pinta-a de preto normal. esquece o mate, até porque, pelo que me parece, isso não é mate. é apenas preto sem clear coat por cima..o clear coat nao deixa riscar facilmente e se dizes q a tinta salta ao menor toque, deve ser por isso mesmo.
    sparc0
    sparc0


    Mensagens : 686
    Data de inscrição : 25/03/2009
    Idade : 43
    Localização : Basingstoke, UK

    Projecto 2010 - Página 4 Empty Re: Projecto 2010

    Mensagem  sparc0 Sex Jan 01, 2010 11:03 am

    Projecto 2010 - Página 4 01012010132


    Projecto 2010 - Página 4 01012010133

    Aqui está a roda da frente..

    Smile
    sparc0
    sparc0


    Mensagens : 686
    Data de inscrição : 25/03/2009
    Idade : 43
    Localização : Basingstoke, UK

    Projecto 2010 - Página 4 Empty Re: Projecto 2010

    Mensagem  sparc0 Sex Jan 01, 2010 11:56 am

    as ultimas fotos que tirei dela.. Smile

    Projecto 2010 - Página 4 01012010140

    Projecto 2010 - Página 4 01012010141

    Projecto 2010 - Página 4 01012010154

    Projecto 2010 - Página 4 01012010151
    outriding
    outriding


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 27/04/2009

    Projecto 2010 - Página 4 Empty Re: Projecto 2010

    Mensagem  outriding Sex Jan 01, 2010 3:46 pm

    uhhhhh, que isso ta mesmo nice!
    The Caped Crusader
    The Caped Crusader


    Mensagens : 329
    Data de inscrição : 27/11/2009

    Projecto 2010 - Página 4 Empty Re: Projecto 2010

    Mensagem  The Caped Crusader Sex Jan 01, 2010 4:21 pm

    radial... hmmmm Smile
    dsg
    dsg


    Mensagens : 111
    Data de inscrição : 10/09/2009
    Localização : LX

    Projecto 2010 - Página 4 Empty Re: Projecto 2010

    Mensagem  dsg Ter Jan 05, 2010 9:27 am

    ta a ficar nice Wink deixa em preto o quadro.mas saca lhe o stickers

    Conteúdo patrocinado


    Projecto 2010 - Página 4 Empty Re: Projecto 2010

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Mar 29, 2024 1:49 am