fixed gear portugal

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
fixed gear portugal

FIXED GEAR PORTUGAL


+5
rui_aur
outriding
RaTaMaCue
joão
sparc0
9 participantes

    Fixed Gear do PRIMO :)

    sparc0
    sparc0


    Mensagens : 686
    Data de inscrição : 25/03/2009
    Idade : 43
    Localização : Basingstoke, UK

    Fixed Gear do PRIMO :) Empty Fixed Gear do PRIMO :)

    Mensagem  sparc0 Sex Ago 28, 2009 3:57 pm

    Acabada hoje Smile


    Fixed Gear do PRIMO :) Dsc00631i


    Fixed Gear do PRIMO :) Dsc00636kdt


    Fixed Gear do PRIMO :) Dsc00633bcd

    que dizem?
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    Fixed Gear do PRIMO :) Empty Re: Fixed Gear do PRIMO :)

    Mensagem  joão Sex Ago 28, 2009 4:28 pm

    é igual à tua!!
    avatar
    RaTaMaCue


    Mensagens : 116
    Data de inscrição : 29/07/2009
    Localização : Olissipo

    Fixed Gear do PRIMO :) Empty Re: Fixed Gear do PRIMO :)

    Mensagem  RaTaMaCue Sex Ago 28, 2009 6:30 pm

    Muito louca. A frame é linda! Cool
    sparc0
    sparc0


    Mensagens : 686
    Data de inscrição : 25/03/2009
    Idade : 43
    Localização : Basingstoke, UK

    Fixed Gear do PRIMO :) Empty Re: Fixed Gear do PRIMO :)

    Mensagem  sparc0 Sáb Ago 29, 2009 3:34 am

    joão escreveu:é igual à tua!!

    não tem nada igual.. Smile
    outriding
    outriding


    Mensagens : 69
    Data de inscrição : 27/04/2009

    Fixed Gear do PRIMO :) Empty Re: Fixed Gear do PRIMO :)

    Mensagem  outriding Sáb Ago 29, 2009 5:49 am

    Gosto, ta simples. Tens é a corrente lassa...
    rui_aur
    rui_aur


    Mensagens : 273
    Data de inscrição : 19/07/2009
    Idade : 42
    Localização : Lisboa

    Fixed Gear do PRIMO :) Empty Re: Fixed Gear do PRIMO :)

    Mensagem  rui_aur Sáb Ago 29, 2009 8:39 am

    Só o travão é que está a mais.
    É favor travar com a roda traseira, LOL

    A minha que estou a montar é como vejo todas as outras fixed gear, sem travões e de cubo presso. Há quem ande assim nas ruas de Nova Iorque no meio dos carros.


    Última edição por rui_aur em Seg Ago 31, 2009 8:04 am, editado 1 vez(es)
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    Fixed Gear do PRIMO :) Empty Re: Fixed Gear do PRIMO :)

    Mensagem  joão Sáb Ago 29, 2009 8:52 am

    rui_aur escreveu:Só o travão é que está a mais.
    É favor travar com a roda traseira, LOL

    A minha que estou a montar é como vejo todas as outras fixed gear, sem travões e de cubo presso. Há quem ande assim nas ruas de nova yorke no meio dos carros.


    ? não percebi. já viste alguma fixed gear sem cubo 'preso'?
    jdmoreira
    jdmoreira


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 13/08/2009
    Idade : 39
    Localização : Lx/Evr

    Fixed Gear do PRIMO :) Empty Re: Fixed Gear do PRIMO :)

    Mensagem  jdmoreira Sáb Ago 29, 2009 9:38 am

    Quem não tiver um o bom senso de meter pelo menos um travão à frente está mesmo a pedi-las.

    E eu até vi aí uma thread em que tu defendias o uso de cabecete. Sem dúvida que o cabecete é muito importante, mas não achas que ter travões também é fundamental?

    Quanto ao pessoal com uma fixed gear que não usa travões... A isso chama-se skidding, ou skid stop. Em primeiro lugar implica muito treino para ser razoavelmente bem feito... e depois o objectivo não é de todo parar... é só abrandar. Para além disso é necessário fazer uma força brutal com os joelhos, e 1 ano a fazer isso deve ser o suficiente para garantir que aos 30 anos tens os 2 joelhos piores que os do mantorras.

    O pessoal que anda sem travões das duas, uma... ou está a fazer truques (ou tá a gravar um filme) e usa a bike para isso, ou é poser e só tem a bike para tirar fotos e meter no flickr.

    Além disso há muita gente aqui com single-speeds freewheel ou pelo menos com hubs flip-flop.
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    Fixed Gear do PRIMO :) Empty Re: Fixed Gear do PRIMO :)

    Mensagem  joão Sáb Ago 29, 2009 10:01 am

    bem, essa discussão do travão ou não é como a de se quem nasceu primeiro foi o ovo ou a galinha.

    ou seja, quem quer uma bike simples pode ter uma single speed (freewheel) com dois travoes e já está.

    falas em ser 'poser' por se usar uma fixed gear sem travões mas discordo completamente, tanto mais que ha pessoas que são tudo menos poser e que não tem nada a provar a ninguem e mesmo assim, andam fixos ha anos sem travões.

    o que acontece, e que eu concordo e recomendo é que alguem que nunca andou de fixed gear na vida e que nem sequer tem experiencia de andar de bike no transito de cidade deve começar por usar um travão. isso sim! mas a experiencia de andar brakeless é totalmente diferente de ter um travão montado. cada um sabe de si, mas quem tem tantas preocupações com segurança, sem ter experiencia e acha que andar brakeless é = a ser poser pura e simplesmente não devia andar de fixed gear. quem gosta da estética e quer seguir o hype sem correr riscos que monte uma bike igualzinha, mas com contrapedal! faz boa figura na rua, segue o hype sem correr riscos.


    este debate vai manter-se! mas nunca me viste fazer nenhum comentario, como alguns utilizadores deste forum, ao facto de alguem montar travão até porque acho que cada deve fazer o que acha necessario para andar de bike, ser saudavel e ecologico duma forma segura. mesmo que isso passe por basicamente nao andar de fixed gear!
    rui_aur
    rui_aur


    Mensagens : 273
    Data de inscrição : 19/07/2009
    Idade : 42
    Localização : Lisboa

    Fixed Gear do PRIMO :) Empty Re: Fixed Gear do PRIMO :)

    Mensagem  rui_aur Sáb Ago 29, 2009 10:21 am

    Boas,

    se colocaram fotos de bikes neste forum, é para serem comentadas, certo?

    Na minha opinão fica mal, agora se dá ou nao jeito o uso do travão, isso já vai da destreza de cada.
    Este movimento de fixed gear apareçe com a utilização de bikes de pista que nao têm travões. Cada um monta a sua bike de pista para andar na estrada para fazer manobras ou só para o estilo como quer. A minha opiniao é esta uma bike de fixed gear nao devia usar travões.

    Desculpem se estou a ofender alguem.

    Sejam felizes é o mais importante, com ou sem capacete, algumas opiniões nao são discutiveis

    Rui Costa
    avatar
    vitins


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 19/01/2009

    Fixed Gear do PRIMO :) Empty Re: Fixed Gear do PRIMO :)

    Mensagem  vitins Sáb Ago 29, 2009 1:32 pm

    fixed gear e mesmo assim , sem travoes!!. . .. se nao para que e que andam a montar fixed gears??????
    sparc0
    sparc0


    Mensagens : 686
    Data de inscrição : 25/03/2009
    Idade : 43
    Localização : Basingstoke, UK

    Fixed Gear do PRIMO :) Empty Re: Fixed Gear do PRIMO :)

    Mensagem  sparc0 Sáb Ago 29, 2009 3:09 pm

    vitins escreveu:fixed gear e mesmo assim , sem travoes!!. . .. se nao para que e que andam a montar fixed gears??????

    usa-se o travão numa emergencia.. só com muita experiencia alguem se mete a andar sem travões.

    como para tudo na vida ha que se ter consciencia do que se faz..

    ha quem use destas bikes para treino, para uso utilitario em cidade, truques, para as mais variadas coisas..

    Eu tenho porque gostei do conceito, e desde que tomei conhecimento das fixed gear tenho lido muito, visto muitas bikes e peças..

    Já gastei muito dinheiro, e tenho muito material, acho que já tenho alguma experiencia no assunto fixed gear..

    Eu e o meu primo ja montamos varias bikes.. e andamos quase todos os dias.. como desporto!

    Segundo as nossas experiencias, quanto mais curta a distancia entre eixos melhor, e neste caso este foi o quadro com a menor distancia entre eixos quee tivemos..


    Curtam muito.. Smile
    sparc0
    sparc0


    Mensagens : 686
    Data de inscrição : 25/03/2009
    Idade : 43
    Localização : Basingstoke, UK

    Fixed Gear do PRIMO :) Empty Re: Fixed Gear do PRIMO :)

    Mensagem  sparc0 Sáb Ago 29, 2009 3:09 pm

    outriding escreveu:Gosto, ta simples. Tens é a corrente lassa...

    a corrente ta perfeita... Smile
    avatar
    vitins


    Mensagens : 60
    Data de inscrição : 19/01/2009

    Fixed Gear do PRIMO :) Empty Re: Fixed Gear do PRIMO :)

    Mensagem  vitins Dom Ago 30, 2009 4:58 pm

    usa se o travao numa emergencia??????? que e, vais me dizer que se fores a andar depressa e se um carro a tua frente abrir a porta de repente que o travao te ajuda??? . . .se travares com o da frente, que e o unico que tens, sabes o que e te acontece , nao sabes?? nao sei o que e pior, se uma espeta por cima do volante, e bater num obstaculo. . . .ou so bater num obstaculo!!!
    falas em ter muita experiencia para andar de fixed gear sem travoes?? apreendi a skidar a PRIMEIRA vez que pus uns straps, aquela merda e uma cagada, isto porque quando montei a minha primeira nao quis por straps para nao andar com os pes presos, e ai sim. . . .e uma beca perigoso, mas mesmo assim aprendi a travar sem os straps, mas nao com a mesma rapidez, e eu queria andar mais depressa, por isso pus uns, e agora e na boa!!
    se so andas de fixed gear como desporto, entao bem podes ler o que quiseres, e comprares ou montares dezenas de bicicletas que nunca has de perceber nada de fixed gear. . . .enquanto aquele travao tiver la!! isso faz a diferenca toda! deixa o carro em casa, comeca a andar de bike, dia apos dia, a ganhar confianca no teu andamento e depois sim, podes dizer que percebes alguma coisa. ia, depois os joelhos comecam a doer. .. .no pain, no gain! achas que os bike courrriers sao inconscientes por andarem em bikes sem travoes?? ou que querem chegar aos 30 ou 40 anos com os joelhos todos fodidos? a maior parte do pessoal que eu conheco aqui se quiserem passam um dia inteiro e nem skidam uma vez. o truque e SABER andar de fixed gear, estares atento ao transito, aos sinais, as pessoas, etc e ta na boa. e claro que se andares mesmo abir a historia e outra, ia, e nas corridas a cena pode ser perigosa, e nao nego que andar no dia a dia de fixed tambem pode ser perigoso , mas . . .foda se, nao ha tanta cena perigosa na vida, COMO ANDAR DE CARRO!!!!!!!! e nao e por isso que o pessoal deixa de andar. pra mim por um travao numa fixed gear e como comprar um carro com 500 cavalos e mandar por um limitador aos 100 ou 200 ou muma merda assim. nao faz sentido. curtes um carro com power, ok, entao vai aprender a dominar aquela merda!! aos poucos la vais aprendendo, de fixed e a mesma coisa, vais andando, apreendendo a travar, cada vez mais depressa, a ganhar controlo, . . . . ..nao e a por la um travao!!!! assim nunca apreendes, se sempre que tiveres uma emergencia. .. . .ta la logo a mao!! e assim , ja apanhei alguns cagacos, e se tivesse la um travao tinha sido na boa, mas foda se , isso tira o gozo todo de andar de fixed. com o travao e como andares numa bike qualquer, e a mesma merda!
    bom tive agora a ler o que acabei se escrever. . . .. .e tou na duvida de carregar no ENVIAR. .. .. . mas ... . . .. este post era sobre o uso de travoes, e esta e a minha opiniao.
    Mr Klit
    Mr Klit


    Mensagens : 49
    Data de inscrição : 10/03/2009
    Idade : 44
    Localização : Almada

    Fixed Gear do PRIMO :) Empty Re: Fixed Gear do PRIMO :)

    Mensagem  Mr Klit Dom Ago 30, 2009 5:42 pm

    Eu de BMX já levei uma passa das grandes e tinha dois travoes... de fixed nao tenho nenhum travao e "ainda" nao tive azar nenhum e vou praticamente todos os dias pro trabalho... 15 minutos á abrir!!! A questao dos joelhos é verdade que massacra um pouco mas nada se faz sem treino!!
    kico400
    kico400


    Mensagens : 7
    Data de inscrição : 25/01/2009

    Fixed Gear do PRIMO :) Empty Re: Fixed Gear do PRIMO :)

    Mensagem  kico400 Dom Ago 30, 2009 6:20 pm

    lindo, ja nao vinha aqui ha um tempo e vejo que as discussoes continuam acesas, vitins tas-lhe a dar !
    klit, como é ? amanha apareces ?

    em relação a este topico posso-vos deixar uma sugestão de consulta:

    http://rcicla.wordpress.com/2009/07/23/brakes-vs-brakeless-on-fixed-gear-bikes/
    rui_aur
    rui_aur


    Mensagens : 273
    Data de inscrição : 19/07/2009
    Idade : 42
    Localização : Lisboa

    Fixed Gear do PRIMO :) Empty Re: Fixed Gear do PRIMO :)

    Mensagem  rui_aur Seg Ago 31, 2009 8:03 am

    Boas,

    sparc0, João e Jdmoreira, para voçes dou a minha opinião, fixed gear tanto com 1 ou 2 travões não é fixed gear. Sai completamente fora do conceito de fixed gear.
    Aconselho-vos a verem uns DVDs sobre fixed gears: FAST_FRIDAY ( filme de 41 minutos), MASH San Francisco (54 minutos) e Bootleg Sessions v1, v2 e v3. Podem comprar estes DVDs pela net. São a prova de que não há nenhum travam nestes filmes. Relatam assim toda a onda e movimento fixed gear pelos USA e Europa.

    E relação á minha opinão de usar capacete, sim sou apologista do uso de capacete, com ou sem travões.

    Há, e faz mais mal ao joelhos cair, do que travar com os pedais.

    Vitins e Mr Klit, a voces obrigado por concordarem cmg.

    No fundo as primeiras fixed gear a aparecerem foram sem travões, e discordo das adaptações às necessidades de cada um com uso de travões.
    sparc0
    sparc0


    Mensagens : 686
    Data de inscrição : 25/03/2009
    Idade : 43
    Localização : Basingstoke, UK

    Fixed Gear do PRIMO :) Empty Re: Fixed Gear do PRIMO :)

    Mensagem  sparc0 Seg Ago 31, 2009 8:59 am

    vitins escreveu:usa se o travao numa emergencia??????? que e, vais me dizer que se fores a andar depressa e se um carro a tua frente abrir a porta de repente que o travao te ajuda??? . . .se travares com o da frente, que e o unico que tens, sabes o que e te acontece , nao sabes?? nao sei o que e pior, se uma espeta por cima do volante, e bater num obstaculo. . . .ou so bater num obstaculo!!!
    falas em ter muita experiencia para andar de fixed gear sem travoes?? apreendi a skidar a PRIMEIRA vez que pus uns straps, aquela merda e uma cagada, isto porque quando montei a minha primeira nao quis por straps para nao andar com os pes presos, e ai sim. . . .e uma beca perigoso, mas mesmo assim aprendi a travar sem os straps, mas nao com a mesma rapidez, e eu queria andar mais depressa, por isso pus uns, e agora e na boa!!
    se so andas de fixed gear como desporto, entao bem podes ler o que quiseres, e comprares ou montares dezenas de bicicletas que nunca has de perceber nada de fixed gear. . . .enquanto aquele travao tiver la!! isso faz a diferenca toda! deixa o carro em casa, comeca a andar de bike, dia apos dia, a ganhar confianca no teu andamento e depois sim, podes dizer que percebes alguma coisa. ia, depois os joelhos comecam a doer. .. .no pain, no gain! achas que os bike courrriers sao inconscientes por andarem em bikes sem travoes?? ou que querem chegar aos 30 ou 40 anos com os joelhos todos fodidos? a maior parte do pessoal que eu conheco aqui se quiserem passam um dia inteiro e nem skidam uma vez. o truque e SABER andar de fixed gear, estares atento ao transito, aos sinais, as pessoas, etc e ta na boa. e claro que se andares mesmo abir a historia e outra, ia, e nas corridas a cena pode ser perigosa, e nao nego que andar no dia a dia de fixed tambem pode ser perigoso , mas . . .foda se, nao ha tanta cena perigosa na vida, COMO ANDAR DE CARRO!!!!!!!! e nao e por isso que o pessoal deixa de andar. pra mim por um travao numa fixed gear e como comprar um carro com 500 cavalos e mandar por um limitador aos 100 ou 200 ou muma merda assim. nao faz sentido. curtes um carro com power, ok, entao vai aprender a dominar aquela merda!! aos poucos la vais aprendendo, de fixed e a mesma coisa, vais andando, apreendendo a travar, cada vez mais depressa, a ganhar controlo, . . . . ..nao e a por la um travao!!!! assim nunca apreendes, se sempre que tiveres uma emergencia. .. . .ta la logo a mao!! e assim , ja apanhei alguns cagacos, e se tivesse la um travao tinha sido na boa, mas foda se , isso tira o gozo todo de andar de fixed. com o travao e como andares numa bike qualquer, e a mesma merda!
    bom tive agora a ler o que acabei se escrever. . . .. .e tou na duvida de carregar no ENVIAR. .. .. . mas ... . . .. este post era sobre o uso de travoes, e esta e a minha opiniao.

    os travões não fazem milagres, nem em bikes nem em carros de 500cv.. há que ter cabeça, e ter consciencia do que se esta a fazer..
    sparc0
    sparc0


    Mensagens : 686
    Data de inscrição : 25/03/2009
    Idade : 43
    Localização : Basingstoke, UK

    Fixed Gear do PRIMO :) Empty Re: Fixed Gear do PRIMO :)

    Mensagem  sparc0 Seg Ago 31, 2009 9:00 am

    rui_aur escreveu:Boas,

    sparc0, João e Jdmoreira, para voçes dou a minha opinião, fixed gear tanto com 1 ou 2 travões não é fixed gear. Sai completamente fora do conceito de fixed gear.
    Aconselho-vos a verem uns DVDs sobre fixed gears: FAST_FRIDAY ( filme de 41 minutos), MASH San Francisco (54 minutos) e Bootleg Sessions v1, v2 e v3. Podem comprar estes DVDs pela net. São a prova de que não há nenhum travam nestes filmes. Relatam assim toda a onda e movimento fixed gear pelos USA e Europa.

    E relação á minha opinão de usar capacete, sim sou apologista do uso de capacete, com ou sem travões.

    Há, e faz mais mal ao joelhos cair, do que travar com os pedais.

    Vitins e Mr Klit, a voces obrigado por concordarem cmg.

    No fundo as primeiras fixed gear a aparecerem foram sem travões, e discordo das adaptações às necessidades de cada um com uso de travões.

    já agora podias disponibilizar esses DVDs ou os torrents.. cheers
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    Fixed Gear do PRIMO :) Empty Re: Fixed Gear do PRIMO :)

    Mensagem  joão Seg Ago 31, 2009 9:02 am

    rui_aur escreveu:Boas,

    sparc0, João e Jdmoreira, para voçes dou a minha opinião, fixed gear tanto com 1 ou 2 travões não é fixed gear. Sai completamente fora do conceito de fixed gear.
    Aconselho-vos a verem uns DVDs sobre fixed gears: FAST_FRIDAY ( filme de 41 minutos), MASH San Francisco (54 minutos) e Bootleg Sessions v1, v2 e v3. Podem comprar estes DVDs pela net. São a prova de que não há nenhum travam nestes filmes. Relatam assim toda a onda e movimento fixed gear pelos USA e Europa.

    E relação á minha opinão de usar capacete, sim sou apologista do uso de capacete, com ou sem travões.

    Há, e faz mais mal ao joelhos cair, do que travar com os pedais.

    Vitins e Mr Klit, a voces obrigado por concordarem cmg.

    No fundo as primeiras fixed gear a aparecerem foram sem travões, e discordo das adaptações às necessidades de cada um com uso de travões.



    depois tens de me arranjar esses filmes meu! ok? é que nunca tinha ouvido falar e curtia saber melhor o que pessoal com anos de experiencia ta a usar nas bikes, para depois poder ter igual!



    epa, rui, tens de ler os posts que já foram escritos neste forum! toda a gente sabe o que é o MASH, alguns de nos ha anos, e todos sabemos que não usam travões!
    eu e outros neste forum andamos brakeless há muito tempo, eu tou farto de cair mas não caio mais do que caía quando andava numa bike sem ser fixa! ah, e tens de te informar melhor acerca dos danos que causa andar brakeless e travar com as pernas: o esforço muscular e nas articulações é muito superior a qualquer esfoladela que possas fazer.

    de qualquer forma, o uso de um travão à frente é muito muito comum, quer seja por razões de segurança, confiança e/ou cumprimento da lei e a minha opinião em relação a isso é: cada um anda como quer. incomoda-me mais ver um quadro velho, de 20euros com um aerospoke, do que uma bike com um travão à frente.
    segundo percebi ainda não andaste de fixed gear na rua, mas quando finalmente andares, asseguro-te que não te vais sentir seguro nos primeiros dias e essa atitude de machão, de não por a hipotese de montar um travão pode-te trazer problemas. excesso de confiança é algo que nao se pode ter, tens de tar sempre atento e a tentar prever o que os outros vao fazer. tu depois percebes.
    rui_aur
    rui_aur


    Mensagens : 273
    Data de inscrição : 19/07/2009
    Idade : 42
    Localização : Lisboa

    Fixed Gear do PRIMO :) Empty Re: Fixed Gear do PRIMO :)

    Mensagem  rui_aur Seg Ago 31, 2009 9:12 am

    joão escreveu:segundo percebi ainda não andaste de fixed gear na rua, mas quando finalmente andares, asseguro-te que não te vais sentir seguro nos primeiros dias e essa atitude de machão, de não por a hipotese de montar um travão pode-te trazer problemas. excesso de confiança é algo que nao se pode ter, tens de tar sempre atento e a tentar prever o que os outros vao fazer. tu depois percebes.

    Já fiz alguns anos de pista desde os meus 15 aos 19. sei o que é andar dessa maneira. sem travões e no meio dos carros.
    Não é ser macham e manter o movimento original das fixed, porquê em nova iorque sem travões e em Portugal com travões.
    Mas como muitos de voces acham que nao percebo nda disto eu vou me calar, pois nao kero causar mau hambiente aqui no forum.

    Sejam felizes com ou sem travões com ou sem capacete vestidos ou nus, tou me a cagar. Só tentei mudar uma pequena coisa neste mundo, mas tou a ver que não dá, e vem ai uma nova vertente de fixed.

    Sejam felizes.

    Já agora como faço para vos passar os filmes que tenho?. o Yousend it nao aguenta.

    Abraços e boa pedaladas

    Rui Costa
    jdmoreira
    jdmoreira


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 13/08/2009
    Idade : 39
    Localização : Lx/Evr

    Fixed Gear do PRIMO :) Empty Re: Fixed Gear do PRIMO :)

    Mensagem  jdmoreira Qua Set 02, 2009 8:34 am

    [quote="sparc0"]
    vitins escreveu:
    Segundo as nossas experiencias, quanto mais curta a distancia entre eixos melhor, e neste caso este foi o quadro com a menor distancia entre eixos quee tivemos..

    Hey... podes desenvolver mais um bocado este tópico sff. Isso é interessante. Melhor como assim? Mais rápido? Menos drag? É que não tou a perceber mt bem a mecânica disso.

    A distância de eixos na roda de trás não devia ter a ver com nada... o ponto de apoio de trás no solo é só a roda (pneu) e a distancia entre os eixos da roda de trás nem sequer muda a geometria da bike... porque só o que define a distância entre os eixos são os tubos que estão para 'lá' do bottom tube.
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    Fixed Gear do PRIMO :) Empty Re: Fixed Gear do PRIMO :)

    Mensagem  joão Qua Set 02, 2009 9:47 am

    [quote="jdmoreira"]
    sparc0 escreveu:
    vitins escreveu:
    Segundo as nossas experiencias, quanto mais curta a distancia entre eixos melhor, e neste caso este foi o quadro com a menor distancia entre eixos quee tivemos..

    Hey... podes desenvolver mais um bocado este tópico sff. Isso é interessante. Melhor como assim? Mais rápido? Menos drag? É que não tou a perceber mt bem a mecânica disso.

    A distância de eixos na roda de trás não devia ter a ver com nada... o ponto de apoio de trás no solo é só a roda (pneu) e a distancia entre os eixos da roda de trás nem sequer muda a geometria da bike... porque só o que define a distância entre os eixos são os tubos que estão para 'lá' do bottom tube.


    nao, o sparco referia-se à distancia entre o eixo dianteiro e o traserio. ou seja, (+-) o comprimento da bike
    jdmoreira
    jdmoreira


    Mensagens : 56
    Data de inscrição : 13/08/2009
    Idade : 39
    Localização : Lx/Evr

    Fixed Gear do PRIMO :) Empty Re: Fixed Gear do PRIMO :)

    Mensagem  jdmoreira Qua Set 02, 2009 10:01 am

    Ah ok. Isso torna a bike mais rápida e manobrável mas por outro lado também fica mais instável... é mais ou menos o princípio inverso das cruisers/choppers.
    joão
    joão


    Mensagens : 949
    Data de inscrição : 21/12/2008
    Idade : 39
    Localização : aveiro.barna.paris

    Fixed Gear do PRIMO :) Empty Re: Fixed Gear do PRIMO :)

    Mensagem  joão Qua Set 02, 2009 10:09 am

    jdmoreira escreveu:Ah ok. Isso torna a bike mais rápida e manobrável mas por outro lado também fica mais instável... é mais ou menos o princípio inverso das cruisers/choppers.

    exacto, faz sentido

    Conteúdo patrocinado


    Fixed Gear do PRIMO :) Empty Re: Fixed Gear do PRIMO :)

    Mensagem  Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 2:01 pm